Escritórios Feedzai SA

Anteprojectos - Agosto 2017 - pag 18

O projecto para os escritórios da empresa Feedzai em San Mateo, Califórnia, foi pensado para uma equipa dinâmica e inovadora. Tal como para os escritórios em Portugal, o objectivo foi criar um ambiente único, diferente de todos os outros escritórios da empresa, onde os colaboradores pudessem trabalhar de forma descontraída e motivada.
O espaço é amplo e para criar um bom open space para a grande equipa de São Francisco, optou-se por colocar as várias salas de reunião e escritórios na zona das janelas, trabalhando as divisórias destas em vidro, deixando passar a luz solar, iluminando o open space de forma natural.

Anteprojectos - Agosto 2017 - pag 19

A recepção, foi trabalhada num só tom, um azul super elegante, predominante na imagem corporativa da empresa. As paredes e o tecto na mesma cor, “aconchegam” o cliente na sua chegada, como que num abraço de cor.
Foi criada uma zona de copa, com um pequeno lounge em formato de auditório. As paredes deste espaço forradas a madeira, aquecem todo ambiente, tornando-o mais confortável para os colaboradores.
Nas salas de reunião e escritórios privados, encontramos apontamentos de cor, como o azul, verde, amarelo e vermelho, mas em tons discretos e dinamizados por formas diferentes de revestimento, como a cortiça com efeitos tridimensionais.

Anteprojectos - Agosto 2017 - pag 20a

A cortiça, foi escolhida por ser um material tradicionalmente português, levando as raízes da empresa para o outro lado do oceano.
O mobiliário de trabalho segue a linha utilizada nos escritórios portugueses. Para as zonas de refeições, recepção e escritórios, optou-se pela utilização de mobiliário de linhas direitas em tons neutros como o cinza, preto e branco.
A novidade na empresa, foi a sugestão da utilização de brodies, locais de trabalho individuai, mais recatados e descontraídos, “salpicando” o open space.

Anteprojectos - Agosto 2017 - pag 20b

Anteprojectos - Agosto 2017 - pag 21bAnteprojectos - Agosto 2017 - pag 21a

Maria Vilhena concebe espaços únicos, à medida de cada cliente, sempre consciente de que o bom design é ao mesmo tempo função e conforto para a alma.
O atelier Maria Vilhena Design oferece uma solução global que passa pelo estudo da planta e se estende até à escolha e aplicação de todos os elementos que irão compor os espaços, tendo em atenção todos os detalhes que conferem a cada um a qualidade e distinção Maria Vilhena.
Para conseguir esta abordagem transversal, conta com a dedicação e profissionalismo da sua equipa e de vários parceiros. O que os une: a vontade de materializar os sonhos dos seus clientes.
Maria Vilhena oferece um serviço exclusivo: o lean design. Este método estuda o quotidiano, hábitos e mecânica das pessoas singulares ou grupos e, sensível às suas consequentes necessidades, permite que se projectem espaços totalmente coerentes com o estilo de vida pessoal ou profissional de cada um.
A maior inspiração de qualquer designer de interiores deve ser as pessoas que utilizarão os espaços que projecta. Para Maria Vilhena, pensar e executar lugares onde as pessoas viverão a maior parte do seu dia, muitas vezes grande percentagem da sua vida, é uma grande responsabilidade. Contudo não deixa de ser também um desafio acrescido para desenvolver um trabalho ainda mais minucioso, cuidado e consagrado a essas mesmas pessoas.
Seja em lazer ou trabalho, todas as pessoas têm os seus processos individuais. Maria estuda os processos de cada pessoa, família ou empresa, permitindo assim a base forte e sustentada para criar espaços que sejam capazes não só de os suportar, mas também de os tornar mais eficazes e eficientes, agilizando-os e tornando-os mais rápidos. É fundamental conhecer as rotinas e objectivos de cada cliente para poder concretizar um lugar que, simultaneamente, seja um facilitador de procedimentos e uma certeza de conforto.
Pessoas, processos e propósitos. São os três pês do lean design. Este método passa por, inicialmente, segregar, limpar e arrumar. Nesta primeira fase, detectam-se e eliminam-se os desperdícios de tempo e energia que cada espaço poderá potenciar. Depois de feito o diagnóstico, é preciso padronizar e sistematizar, perceber onde poderão fazer-se as alterações que agilizarão os processos e pouparão tempo aos utilizadores. Estes últimos terão um papel fundamental na concretização deste método, sendo incentivados a tirar o maior partido da funcionalidade das suas novas áreas de trabalho ou lazer.
Todos estes processos são acompanhados de uma constante, e não menos importante, preocupação com a estética, aliando decoração e alma.

Projectos em carteira:
– Escritórios da empresa Feedzai – Porto, Coimbra, Lisboa e São Francisco
– Sede empresa Litocar – Coimbra
– Escritórios Destilaria Levira – Pedralva
– Garça Real Hotel & Spa – Meãs do Campo
– Pharmacy Hostel – Curia
– Restaurante Lisboa II – Luxemburgo
– Empreendimento Mandara Kauai – Apartamento em Porto das Dunas, Brasil
– Escritórios Grupo Moneris – Leiria

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.