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MELOM, a solução escolhida pelos portugueses

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Soluções Técnicas

Publicado

Revista Anteprojectos - Novembro 2017 - pag 50

Revista Anteprojectos - Novembro 2017 - pag 50a

Depois de 6 anos no mercado português, a marca MELOM é distinguida pela Marktest pelo segundo ano consecutivo como a Marca Mais Reputada no setor de Obras em Casa.

A MELOM surgiu em fevereiro de 2011 com o objetivo de revolucionar o mercado das obras em Portugal, colocando à disposição dos seus franchisados ferramentas de gestão, marketing e inovação que nunca tinham sido utilizadas no setor. Desde a sua fundação a marca não para de crescer estando próxima dos 200 franchisados a operarem em Portugal. A razão do sucesso prende-se com uma cultura diferente dos demais players. A MELOM trabalha numa lógica de serviços ao invés de uma lógica de produção, pois existe uma grande diferença entre fazer uma obra de construção de um prédio e uma obra numa área específica de uma casa quando os clientes lá residem.

“Temos no ADN da nossa marca uma cultura de serviços mais vincada onde a comunicação com o cliente é um dos eixos que mais valorizamos e isso faz a diferença num mercado que ainda tem muito para evoluir”, afirma João Carvalho, diretor-geral da Melom.

Estes fatores de diferenciação estão na base do rápido crescimento em número de franchisados e no número de obras, conseguindo atrair clientes que não sobrevalorizam o fator preço, que querem a segurança da garantia de uma obra bem executada, sem surpresas ou atrasos. Com uma base crescente de clientes, a MELOM consegue ter muita procura de obras para atribuir à sua rede de franchisados, talvez por isso o perfil de franchisado seja cada vez mais o arquiteto ou o engenheiro empreendedor que se lança no mercado das obras com o apoio de marca.

“O franchising MELOM é em nossa opinião uma grande oportunidade para quem deseja exercer uma atividade na sua área com menos risco de insucesso, uma vez que usufrui de todo o know-how da marca, de uma rede de suporte, formação contínua, ferramentas de marketing e de gestão que os coloca acima do padrão médio de uma construtora”, acrescenta João Carvalho.

A alteração profunda do setor da construção civil em Portugal nos anos da crise financeira empurrou excelentes técnicos qualificados para um nicho que é o da reabilitação e remodelação de imóveis, e por isso a marca MELOM tem ganho muito com a adesão destes técnicos qualificados que habitualmente no passado não estavam a fazer obras em casa. “O principal beneficiado será o cliente que contará cada vez mais com um serviço profissional e qualificado e cada vez mais distante do antigo estereotipo de construtor”, sublinha João Carvalho.

Revista Anteprojectos - Novembro 2017 - pag 50b

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

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Depois de 6 anos no mercado português, a marca MELOM é distinguida pela Marktest pelo segundo ano consecutivo como a Marca Mais Reputada no setor de Obras em Casa.

A MELOM surgiu em fevereiro de 2011 com o objetivo de revolucionar o mercado das obras em Portugal, colocando à disposição dos seus franchisados ferramentas de gestão, marketing e inovação que nunca tinham sido utilizadas no setor. Desde a sua fundação a marca não para de crescer estando próxima dos 200 franchisados a operarem em Portugal. A razão do sucesso prende-se com uma cultura diferente dos demais players. A MELOM trabalha numa lógica de serviços ao invés de uma lógica de produção, pois existe uma grande diferença entre fazer uma obra de construção de um prédio e uma obra numa área específica de uma casa quando os clientes lá residem.

“Temos no ADN da nossa marca uma cultura de serviços mais vincada onde a comunicação com o cliente é um dos eixos que mais valorizamos e isso faz a diferença num mercado que ainda tem muito para evoluir”, afirma João Carvalho, diretor-geral da Melom.

Estes fatores de diferenciação estão na base do rápido crescimento em número de franchisados e no número de obras, conseguindo atrair clientes que não sobrevalorizam o fator preço, que querem a segurança da garantia de uma obra bem executada, sem surpresas ou atrasos. Com uma base crescente de clientes, a MELOM consegue ter muita procura de obras para atribuir à sua rede de franchisados, talvez por isso o perfil de franchisado seja cada vez mais o arquiteto ou o engenheiro empreendedor que se lança no mercado das obras com o apoio de marca.

“O franchising MELOM é em nossa opinião uma grande oportunidade para quem deseja exercer uma atividade na sua área com menos risco de insucesso, uma vez que usufrui de todo o know-how da marca, de uma rede de suporte, formação contínua, ferramentas de marketing e de gestão que os coloca acima do padrão médio de uma construtora”, acrescenta João Carvalho.

A alteração profunda do setor da construção civil em Portugal nos anos da crise financeira empurrou excelentes técnicos qualificados para um nicho que é o da reabilitação e remodelação de imóveis, e por isso a marca MELOM tem ganho muito com a adesão destes técnicos qualificados que habitualmente no passado não estavam a fazer obras em casa. “O principal beneficiado será o cliente que contará cada vez mais com um serviço profissional e qualificado e cada vez mais distante do antigo estereotipo de construtor”, sublinha João Carvalho.

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Depois de 6 anos no mercado português, a marca MELOM é distinguida pela Marktest pelo segundo ano consecutivo como a Marca Mais Reputada no setor de Obras em Casa.

A MELOM surgiu em fevereiro de 2011 com o objetivo de revolucionar o mercado das obras em Portugal, colocando à disposição dos seus franchisados ferramentas de gestão, marketing e inovação que nunca tinham sido utilizadas no setor. Desde a sua fundação a marca não para de crescer estando próxima dos 200 franchisados a operarem em Portugal. A razão do sucesso prende-se com uma cultura diferente dos demais players. A MELOM trabalha numa lógica de serviços ao invés de uma lógica de produção, pois existe uma grande diferença entre fazer uma obra de construção de um prédio e uma obra numa área específica de uma casa quando os clientes lá residem.

“Temos no ADN da nossa marca uma cultura de serviços mais vincada onde a comunicação com o cliente é um dos eixos que mais valorizamos e isso faz a diferença num mercado que ainda tem muito para evoluir”, afirma João Carvalho, diretor-geral da Melom.

Estes fatores de diferenciação estão na base do rápido crescimento em número de franchisados e no número de obras, conseguindo atrair clientes que não sobrevalorizam o fator preço, que querem a segurança da garantia de uma obra bem executada, sem surpresas ou atrasos. Com uma base crescente de clientes, a MELOM consegue ter muita procura de obras para atribuir à sua rede de franchisados, talvez por isso o perfil de franchisado seja cada vez mais o arquiteto ou o engenheiro empreendedor que se lança no mercado das obras com o apoio de marca.

“O franchising MELOM é em nossa opinião uma grande oportunidade para quem deseja exercer uma atividade na sua área com menos risco de insucesso, uma vez que usufrui de todo o know-how da marca, de uma rede de suporte, formação contínua, ferramentas de marketing e de gestão que os coloca acima do padrão médio de uma construtora”, acrescenta João Carvalho.

A alteração profunda do setor da construção civil em Portugal nos anos da crise financeira empurrou excelentes técnicos qualificados para um nicho que é o da reabilitação e remodelação de imóveis, e por isso a marca MELOM tem ganho muito com a adesão destes técnicos qualificados que habitualmente no passado não estavam a fazer obras em casa. “O principal beneficiado será o cliente que contará cada vez mais com um serviço profissional e qualificado e cada vez mais distante do antigo estereotipo de construtor”, sublinha João Carvalho.

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