Casa Monte da Ervilha

Pág 26 - DESTAQUE - Raulino Silva

A Casa do Monte da Ervilha será construída no lote 29, no lugar com o mesmo nome da casa, junto à Foz do Douro na cidade do Porto.

Pág 27 - DESTAQUE - Raulino Silva

A habitação de cobertura plana é geminada com o lote contíguo, e tem 3 frentes. O seu desenho procurou uma adequada relação com a paisagem e as construções vizinhas. A sua composição vertical foi determinada pelo regulamento do loteamento onde está inserida, sendo articulada entre quatro pisos, um deles é a cave, outro piso destinado às áreas comuns, outro para áreas privadas e por último um piso recuado para escritório e quarto de visitas.

Pág 28 - DESTAQUE - Raulino Silva

A organização é realizada da seguinte forma: na cave estão localizados a garagem para três automóveis, a lavandaria com um espaço coberto exterior, uma pequena suite com quarto de banho privativo e com um espaço coberto exterior partilhado com a lavandaria, uma área técnica e um átrio de distribuição às diferentes zonas da cave e aos acessos (elevador e escadas) para os pisos superiores; no piso térreo, a partir do átrio de Pág 28a - DESTAQUE - Raulino Silvaentrada principal, têm-se acesso à cozinha, com alpendre voltado para a rua, a um espaço de arrumos, a um sanitário de uso comum, aos acessos verticais e à sala que comunica diretamente com a zona da piscina; no piso superior, estão localizadas três suites, uma suite principal com varanda voltada para o logradouro e zona da piscina, e duas suites voltadas para a rua, neste piso existe ainda um volume balançado com dois pátios para os quartos Pág 28b - DESTAQUE - Raulino Silvade banho; no piso recuado, fica o escritório com terraço voltado para a Foz do Douro e uma suite para as visitas, com quarto de banho privativo e com
terraço voltado para a rua.

Pág 28e - DESTAQUE - Raulino Silva

Pág 28c - DESTAQUE - Raulino Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

Pág 28d - DESTAQUE - Raulino Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pag 29 - RAULINO SILVA ARQUITECTO UNIPESSOAL, LDARaulino Ricardo Oliveira da Silva nasceu em Vila do Conde em 1981, onde vive e trabalha.
Arquitecto pela Escola Superior Artística do Porto em 2006, é membro efectivo da Ordem dos Arquitectos Portugueses. Desde 2011, tem escritório próprio de arquitectura em Vila do Conde, onde desenvolve com uma equipa de arquitectos essencialmente projectos de habitação unifamiliar. Foi convidado a participar no Workshop da LIPAU em Bergamo da Facoltà Architettura Milano, no Pecha Kucha Night do Porto e Lisboa, no WIP2 do Imancowork, nas conferências de arquitectura de Vila do Conde e no fórum internacional “Perspective Europe – The Plan” em Veneza.
Em 2016, foi publicado o livro da Colecção 1+1 da Uzina Books, com “Casa Touguinhó II/Casa Gandra”.
Tem sido nomeado e/ou finalista em vários prémios de arquitectura: The Plan Awards 2017; Prémio ODA’17; ArchDaily Building of the Year 2017; The Plan Awards 2016; ArchDaily Building of the Year 2016; Prize Next Landmark 2016; Prémios Construir 2014; Prémio de Arquitectura Enor 2014; Prize Next Landmark 2013; Prémio de Arquitectura em Madeira 2011.
Foi premiado com o 1º Prémio no “Baku International Architecture Award 2015″ com a “Ampliação de Cemitério”, União de Arquitectos do Azerbaijão; com 3º Prémio no “Baku Internacional Architectural Award 2013″ com o “Equipamento para Eventos II”, UAA; com 2º Prémio no concurso público “Concessão de Lojas no Mercado de Vila do Conde”, em 2012; com 2º Prémio no concurso de fotografia de arquitectura
2008 “Arménio Losa”, da Ordem dos Arquitectos; com Menção de Mérito no II Concurso Arquitectura e Vida, “Estrutura Modelar de Vigilância Marítima de Apoio às Praias”; e com 2º Prémio no Prémio Bergamo de Arquitectura “Architettura delle Infrastrutture per la Città Storica”, (coautores P. Silva e P. Santos), Itália.

Projectos em carteira:
– Hotel Canino e Felino em Parada, Vila do Conde;
– Habitação Unifamiliar em Leça do Balio, Matosinhos;
– Duas Habitações Unifamiliares em Argivai, Póvoa de Varzim;
– Habitação Unifamiliar em Galegos, Barcelos;
– Habitação Colectiva no centro histórico de Vila do Conde;
– Habitação Unifamiliar em Beiriz, Póvoa de Varzim;
– Habitação Unifamiliar na Cidade da Maia, Maia.

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.