Zehnder ComfoAir Q: tecnologia e inovação ao serviço da saúde e do conforto

ComfoAir Q 600Chega a Espanha uma nova geração de unidades de ventilação com recuperação de calor

A multinacional suíça Zehnder lança no mercado as novas unidades de ventilação com recuperação de calor de alto rendimento – até 96% – que garantem um ar de qualidade, sem pó e com uma humidade adequada. Um design elegante e tecnologia inteligente. Mais eficazes, mais silenciosas e capazes de alcançar os níveis máximos de eficiência energética: até 25% mais eficientes.

Estão disponíveis em três modelos diferentes, que variam em função da superfície a ventilar. Zehnder ComfoAir Q350 para espaços até 160 m2, Zehnder ComfoAir Q450 até 180 m2 e Zehnder ComfoAir Q600 até 230 m2. Estes modelos podem ser instalados tanto em residências de nova construção como em reabilitações. Graças aos seus três caudais de ventilação, ComfoAir Q permite uma ampla variedade de aplicações, desde habitação residencial até hotéis e escritórios.

ComfoAir Q600Zehnder ComfoAir Q350

Eficiência energética e respeito pelo ambiente

Zehnder ComfoAir Q conseguiu alcançar os mais altos níveis de eficiência energética no setor da ventilação. Este produto adapta-se a todas as normas do mercado europeu e foi distinguido com o Certificado Passive House Component. Este certificado, emitido pelo Passive House Institute (PHI), garante que todos os componentes destas unidades de ventilação cumprem a normas Passivhaus, sendo aconselhável a sua instalação em casas e edifícios de consumo quase nulo. Obter esta certificação foi possível graças às novas patentes da Zehnder: o permutador em forma de diamante, o bypass modulador em linha, a nova tecnologia de ventiladores FlowGrid e de fluxo constante FlowControl, entre outras.

Eficiência energética e respeito pelo ambiente

São várias as razões pelas quais Zehnder ComfoAir Q é considerada a geração mais eficiente de unidades de ventilação:

Permutador de calor em forma de diamante

Esta peça, patente da Zehnder, permite um uso eficiente do espaço interior. Esta nova forma – que substitui a anterior, hexagonal – é entre 20% e 30% maior. O ar circula pelo interior do permutador de calor através de ranhuras de diferentes alturas. Estes canais facilitam a passagem de ar em contracorrente, assegurando um fluxo constante e uma perda de pressão inferior. Tudo isso possibilita que haja uma resistência de ar menor e permite alcançar um nível de eficácia superior.

Nova tecnologia de ventiladores (FlowGrid) e sistema de pressão constante (FlowControl)

Com esta tecnologia de ventiladores inovadora, obtém-se uma unidade mais eficiente e silenciosa. A grelha (FlowGrid) otimiza o fluxo de ar no ventilador e reduz a poluição acústica. A forma e a colocação da carcaça em espiral alinhada com os ventiladores possibilitam uma resistência muito reduzida. A grelha dirige e otimiza a condução de ar para o ventilador, de modo a permitir uma menor corrente turbulenta e reduzir o nível de ruído.

Um novo sistema de pressão por fluxo constante (FlowControl) garante a máxima recuperação do calor e um fornecimento equilibrado do ar. A velocidade é ajustada automaticamente através de sensores, o que equilibra os volumes de ar. Uma nova forma de equilibrar as correntes para alcançar um maior conforto e uma eficiência energética superior.

Sistema de conforto adaptável ao clima e de pré-aquecimento modular

Os graus de temperatura interior confortável não são os mesmos se o dia anterior foi frio ou quente. Se os dias anteriores tiverem sido nublados e frios, uma temperatura de 18 ºC será a adequada, enquanto se os dias anteriores tiverem sido soalheiros e quentes, iremos necessitar de 20 ºC para ter uma temperatura confortável. O novo sistema de bypass modulador em linha permite obter uma informação contínua do clima exterior e interior através de sensores de humidade. Deste modo, é possível adaptar o clima interior das divisões em função da média das leituras obtidas ao longo dos dias anteriores.

Além disso, graças ao sistema de pré-aquecimento modular, é possível um controlo da temperatura de entrada do ar e otimizar assim o seu fornecimento, reduzindo as perdas de pressão e o consumo de eletricidade.

Mais Informações:

www.zehnder.es

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.