Orientados pela luz: Os clientes da Media Markt encontram produtos de forma mais rápida através do posicionamento para interiores da Philips Lighting

Philips-Lighting-Indoorpositioning-MediaMarkt_Guided-to-machinesA Philips Lighting (Euronext Amsterdam: LIGHT), líder global em iluminação, anunciou hoje que a loja de referência da Media Markt no centro de Eindhoven apresentará a aplicação “Store Guide”. Esta aplicação permite que os clientes na loja usem os respetivos smartphones para localizar produtos e serem direcionados aos mesmos de forma rápida e simples graças à inovadora iluminação LED que funciona como um sistema de posicionamento para interiores.

Levar a experiência do cliente a um novo patamar
Philips-Lighting-Indoorpositioning-MediaMarkt_Storeguide-app-shopperA aplicação “Store Guide” utiliza o sistema de posicionamento para interiores Philips de elevada precisão da Philips Lighting, bem como mapeamento de interiores da Aisle 411, uma parceira da Philips Lighting. Cada luminária LED da Philips na loja transmite a respetiva localização através de uma modulação da luz que é impercetível ao olho humano mas detetada pela câmara do smartphone do cliente. Esta informação funciona com a aplicação do retalhista para fornecer serviços baseados na localização, tais como encontrar produtos ou receber ofertas especiais. A privacidade é garantida, uma vez que não são recolhidos dados pessoais.

A aplicação “Store Guide” acrescenta uma nova dimensão à experiência de compras na Media Markt. Serve de suporte à nova fórmula de venda a retalho da Media Markt, que pretende levar a experiência do cliente a um novo patamar, offline e online, redesenhando a loja e tornando-a num local inspirador e divertido.

Philips-Lighting-Indoorpositioning-MediaMarkt_Storeguide-app“A Media Markt está na vanguarda da inovação no que diz respeito ao serviço ao cliente e à tecnologia,” afirma Gordon Scholz, CEO da Media Markt Nederland. “A aplicação Store Guide é um exemplo disso mesmo. Através do posicionamento para interiores da Philips Lighting, proporcionamos uma experiência de compras inspiradora, divertida e prática aos nossos clientes.”

“A investigação da Philips Lighting, em conjunto com a Kantar/TNS, revela[1] que a “localização de produtos numa loja” é um dos principais motivos pelos quais os clientes pretendem usar uma aplicação da loja,” explica Gerben van der Lugt, Responsável pelo Posicionamento para Interiores na Philips Lighting. “Lideramos o setor com o nosso portefólio de luminárias LED energeticamente eficientes e preparadas para posicionamento para interiores. Em conjunto com parceiros inovadores, conseguimos criar a aplicação “Store Guide” para a Media Markt, levando a experiência de compras a um novo patamar.”Philips-Lighting-Indoorpositioning-MediaMarkt_Storeguide-app-shopper-product

A aplicação Store Guide da Media Markt foi desenvolvida pelo fornecedor de soluções de e-business novomind. A Aisle 411, uma empresa sediada nos EUA e uma parceira de longa data da Philips Lighting, foi responsável pelo mapa digital e pelo direcionamento. A Pricer, uma empresa de Etiquetas Eletrónicas de Prateleira da Suécia, forneceu um sistema inovador para determinação da localização dos produtos. A aplicação funciona nos sistemas iOS e Android.


[1] A investigação efetuada pela Kantar/TNS para a Philips Lighting foi levada a cabo em Agosto e Setembro de 2015

XXXX

Notas para editores

  • A aplicação Store Guide da Media Markt Store Guide pode ser transferida a partir da Apple App Store e da Google Play Store e pode ser usada nas lojas Media Markt em Eindhoven Centrum e Arnhem.
  • A loja Media Markt redesenhada em Eindhoven abriu ao público no dia 26 de Abril de 2017
  • Privacidade Protegida. O sistema de posicionamento para interiores patenteado da Philips Lighting não efetua a leitura de informações no smartphone dos clientes e nenhum dos seus dados é obtido ou guardado pelo sistema de iluminação. Cada equipamento de iluminação transmite um fluxo de dados unidirecional com informações digitais utilizando comunicações por luz visível (VLC, Visible Light Communication). Este fluxo de dados unidirecional não é detetável pelo olho humano, mas é recebido pela câmara do smartphone. O cliente adere ao serviço transferindo a aplicação do retalhista. As informações de localização codificadas são utilizadas pela aplicação para fornecer serviços baseados na localização. O cliente pode desligar a aplicação em qualquer momento. www.philips.com/indoorpositioning
  • A Philips Lighting é um líder global em arquitetura de posicionamento para interiores e a sua tecnologia VLC ajuda os clientes a localizar itens com uma precisão de até 30 centímetros.

Mais Informações:

Jordi Manrique
Philips Lighting Spain & Portugal
Tel.: +34 672 221 958
E-mail: [email protected]

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.