Gobalio Gardens – Centro de Eventos

Apresentação 1

O projecto Gobalio Gardens representa uma nova categoria de equipamentos privados na região metropolitana do Porto, concelho da Maia. Com área de total superior a 12.000m² este centro foi projectado para organizar e gerir eventos particulares, empresariais e institucionais. Situado a 200 metros da estação de metro de Crestins, a menos de um 1km do Aeroporto do Porto, permite-lhe estabelecer excelentes acessos assim como comunicações previligiadas aos principais eixos rodoviários.

O projecto assenta na reabilitação de uma moradia pré existente, criação de dois novos volumes onde se situam um pavilhão de serviços, um salão de eventos e um conjunto de jardins circundantes com áreas de permanência diversificadas.

1

Perfazendo uma área total construída de 1200m², Gobalio Gardens conta com enormes atributos para poder preencher todas as necessidades dos seus clientes, entre as quais:

1- Uma moradia com 220m² totalmente equipada com sala, duas suites, wc e bengaleiro para alojamento.

2- Um espaço multi funções compreendido numa nave de 434m² (31x14m) que permite diversas soluções de layout interior; espelhos de água e piscina aquecida no pátio interior; área de projecção de vídeo de cinema (14×2,1m), sistema de som integrado e climatização.

3

3- Um pavilhão de serviços com 405m² onde se encontram as casas de banho, balneários e salas multifunções de apoio; uma cozinha completa para serviços de catering e restauração com a capacidade de confecção para 300 refeições em simultâneo.

4- Áreas exteriores totalmente recriadas pelo Arq. Gonçalo Andrade, comunicando com edifícios através de um pergulado que nos encaminha para os diversos jardins e percursos pedonais que contornam o recinto; possui uma clareira circular com 30m de diâmetro que permite a aterragem de helicópteros; um anfiteatro natural virado para um lago recreativo.

2

5- Um parque de estacionamento privado para 60 automóveis.

O centro Gobalio Gardens foi projectado para garantir todas as necessidades de acessibilidade fazendo-a uma das poucas com certificação. Os espaços trabalham a uma só cota logo permitindo condições ideais de conforto a pessoas de mobilidade reduzida.

 

Arq.Hugo Santos Silva é um arquitecto freelancer que presta serviços de arquitectura, avaliação imobiliária, assim como consultoria e coordenação de projectos. Formado na Faculdade Arquitectura da Universidade do Porto desde 2007 teve o privilégio de trabalhar na sua formação com o Arq. José Carlos Portugal e o Arq. João Álvaro Rocha. De 2008 a 2011 trabalhou para algumas empresas com projectos em Angola onde coordenou os departamentos de Arquitetcura e toda a gestão multidisciplinar. Os projectos criados até data eram maioritarimente complexos residenciais e áreas de lazer/comércio. Em 2011 no Brasil abraça um novo desafio numa empresa de Engenharia coordenando as equipas de projecto na criação de programas relacionados com a indústria de produção e unidades fabris.
Actualmente acompanha a primeira obra de sua autoria construída em Portugal, Gobalio Gardens, que pretende ser um reflexo dos anos de experiência e estudo realizados. O novo espaço situado da Maia foi criado com intuito de optimização dos métodos construtivos, rentabilização dos equipamentos e infraestruturas e eficiência energética.
Gobalio Gardens foi pensado para poder ser adaptado a qualquer evento, espectáculo ou conferência. Para isso contribui o facto de existir nas suas áreas comuns um pé-direito mínimo de 3,5m numa área de vão livre (sem pilares) de 31x25m. O seu enorme pé-direito aliado as caixilharias com a mesma altura permitem um contacto visual com toda a quinta em harmonia com topografia natural do terreno.

Projectos em carteira:
- Reabilitação Prédio Habitacional nas Fontaínhas – Porto
– Reabilitação Prédio Habitacional nas Guindais – Porto
– Reabilitação Moradia na Foz – Porto
– Moradia Unifamilar – Goiânia Brasil

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.