resultados
Publicado
1 – Desafio
Remodelação de sistema de toques escolares do sistema de difusão áudio da instalação existente
2 – Cliente
Liceu Francês Charles Lepierre
Inaugurado a 17 de Novembro de 1952 nas atuais instalações, o LFCL é hoje parte integrante da rede de estabelecimentos de ensino diretamente geridos pela AEFE (Agência para o Ensino da Língua Francesa no Estrangeiro) e tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros francês. As raízes do LFCL são no entanto mais antigas. A sua história remonta ao ano de 1907 com a criação da “Société de l’ÉcoleFrançaise de Lisbonne” na Rua da Emenda. Em 1917 a escola muda-se para o Pátio do Tijolo, junto ao Largo do Rato e instala-se no Palácio Braancamp. 35 anos depois transfere-se para o edifício atual, nas Amoreiras, concebido pelos arquitetos franceses M. Cuminal e N. Groer. A escola transformou-se então em Lycéefrançais Charles Lepierre, tendo adotado o nome do professor Lepierre (1867-1945), engenheiro químico diplomado pela École de physiqueetchimieindustrielle de Paris, que foi aluno de Pierre Curie. Este último chegou a Lisboa em 1888 tendo lecionado durante 26 anos no Instituto Superior Técnico de Lisboa.
Atualmente o LFCL de Lisboa assume a missão de serviço público francês no que se refere à educação. Ao receber alunos franceses, portugueses e estrangeiros, contribui para a divulgação da língua e da cultura francesas. Partilha os mesmos valores de tolerância e de respeito mútuo tão caros a Charles Lepierre, que durante toda a sua vida trabalhou para o aprofundamento e o enriquecimento das relações franco-portuguesas.
3 – Percurso
O objetivo era remodelar o sistema de informação horária, bem como o sistema de difusão áudio, uma vez que o existente se encontrava descontinuado e o seu funcionamento tornava-se desconfortável face ao ruído (campainhas eletromagnéticas) que produzia. Por outro lado, o controlo do sistema existente obrigava a uma gestão centralizada, sendo que o objetivo era também, face à dimensão do espaço, controlar o sistema por zonas e secções distintas.
Neste sentido, o cliente pretendia uma solução versátil, de fácil instalação (como já referido, dadas as grandes distâncias seria necessário contabilizar o menor número de cablagem possível) e de gestão remota, por forma a poder ter acesso a todos os toques em tempo real, bem como eventuais mensagens e música ambiente que fossem necessárias difundir em determinadas situações.
O grande desafio para o cliente foi conseguir encontrar uma única solução que lhe permitisse fazer os toques de entrada e saída e em simultâneo poder fazer anúncios ao vivo ou gravados, bem como poder passar música ambiente.
4 – Descoberta
Após uma newsletter de promoção da solução, foi feita uma primeira abordagem, numa ótica de “teste piloto”, pelo que rapidamente se percebeu que a solução “Harmonys” seria a mais indicada, face às exigências e necessidades da Escola.
5 – Solução
A solução HARMONYS é um sistema áudio que permite difundir uma seleção de toques de campainhas programados, música e mensagens ao vivo (através do microfone) ou gravadas.
Tem como pontos chave:
A gama Harmonys utiliza a rede informática IP para sincronizar os toques, o que garante:
6 – Implementação
Inicialmente, foi feito um estudo da distribuição dos altifalantes, em função dos espaços onde seria necessária a transmissão áudio (interiores e exteriores). Feita a análise foi apenas necessária a instalação física dos altifalantes, microfone e caixas de controlo manual e servidor do sistema nos locais determinados.
Uma vez que a escola possuía rede estruturada em todos os edifícios, bem como pontos de rede IP disponíveis, bastou a passagem de um cabo UTP ao bastidor/zona técnica mais próxima de cada equipamento. à exceção dos altifalantes exteriores (por questões de potência) todos os equipamentos apenas necessitam de uma alimentação PoE, a qual se conseguimos através da instalação de injetores PoE em cada bastidor. No caso dos altifalantes exteriores, foi utilizada a alimentação existente (do sistema obsoleto).
No total, a solução consistiu em:
7 – Resultados
A solução foi instalada em 4 dias e os objetivos do cliente 100% atingidos. Foi dada formação no sentido de o cliente ser completamente autónomo na gestão do sistema.
Todas as melodias de toque são em formato MP3, podendo em qualquer altura ser alterado para outro que o cliente pretenda, ficando excluídos os habituais toques estridentes das campainhas convencionais.
Em todas as caixas de controlo manual foi programada uma mensagem de evacuação, em caso incêndio, catástrofe, etc..
Todo o sistema, em termos de zonas e secções, poderá ser modificado, sem qualquer alteração na cablagem. Uma vez que se trata de uma sistema 100% IP, facilmente se consegue operar via PC.
É possível passar música ambiente a partir de qualquer PC (desde que tenha permissão para o efeito) para qualquer zona da escola.
Saiba mais sobre o sistema Harmonys em:
https://www.youtube.com/watch?v=YqVmvA7nUmk
Publicado
1 – Desafio
Remodelação de sistema de toques escolares do sistema de difusão áudio da instalação existente
2 – Cliente
Liceu Francês Charles Lepierre
Inaugurado a 17 de Novembro de 1952 nas atuais instalações, o LFCL é hoje parte integrante da rede de estabelecimentos de ensino diretamente geridos pela AEFE (Agência para o Ensino da Língua Francesa no Estrangeiro) e tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros francês. As raízes do LFCL são no entanto mais antigas. A sua história remonta ao ano de 1907 com a criação da “Société de l’ÉcoleFrançaise de Lisbonne” na Rua da Emenda. Em 1917 a escola muda-se para o Pátio do Tijolo, junto ao Largo do Rato e instala-se no Palácio Braancamp. 35 anos depois transfere-se para o edifício atual, nas Amoreiras, concebido pelos arquitetos franceses M. Cuminal e N. Groer. A escola transformou-se então em Lycéefrançais Charles Lepierre, tendo adotado o nome do professor Lepierre (1867-1945), engenheiro químico diplomado pela École de physiqueetchimieindustrielle de Paris, que foi aluno de Pierre Curie. Este último chegou a Lisboa em 1888 tendo lecionado durante 26 anos no Instituto Superior Técnico de Lisboa.
Atualmente o LFCL de Lisboa assume a missão de serviço público francês no que se refere à educação. Ao receber alunos franceses, portugueses e estrangeiros, contribui para a divulgação da língua e da cultura francesas. Partilha os mesmos valores de tolerância e de respeito mútuo tão caros a Charles Lepierre, que durante toda a sua vida trabalhou para o aprofundamento e o enriquecimento das relações franco-portuguesas.
3 – Percurso
O objetivo era remodelar o sistema de informação horária, bem como o sistema de difusão áudio, uma vez que o existente se encontrava descontinuado e o seu funcionamento tornava-se desconfortável face ao ruído (campainhas eletromagnéticas) que produzia. Por outro lado, o controlo do sistema existente obrigava a uma gestão centralizada, sendo que o objetivo era também, face à dimensão do espaço, controlar o sistema por zonas e secções distintas.
Neste sentido, o cliente pretendia uma solução versátil, de fácil instalação (como já referido, dadas as grandes distâncias seria necessário contabilizar o menor número de cablagem possível) e de gestão remota, por forma a poder ter acesso a todos os toques em tempo real, bem como eventuais mensagens e música ambiente que fossem necessárias difundir em determinadas situações.
O grande desafio para o cliente foi conseguir encontrar uma única solução que lhe permitisse fazer os toques de entrada e saída e em simultâneo poder fazer anúncios ao vivo ou gravados, bem como poder passar música ambiente.
4 – Descoberta
Após uma newsletter de promoção da solução, foi feita uma primeira abordagem, numa ótica de “teste piloto”, pelo que rapidamente se percebeu que a solução “Harmonys” seria a mais indicada, face às exigências e necessidades da Escola.
5 – Solução
A solução HARMONYS é um sistema áudio que permite difundir uma seleção de toques de campainhas programados, música e mensagens ao vivo (através do microfone) ou gravadas.
Tem como pontos chave:
A gama Harmonys utiliza a rede informática IP para sincronizar os toques, o que garante:
6 – Implementação
Inicialmente, foi feito um estudo da distribuição dos altifalantes, em função dos espaços onde seria necessária a transmissão áudio (interiores e exteriores). Feita a análise foi apenas necessária a instalação física dos altifalantes, microfone e caixas de controlo manual e servidor do sistema nos locais determinados.
Uma vez que a escola possuía rede estruturada em todos os edifícios, bem como pontos de rede IP disponíveis, bastou a passagem de um cabo UTP ao bastidor/zona técnica mais próxima de cada equipamento. à exceção dos altifalantes exteriores (por questões de potência) todos os equipamentos apenas necessitam de uma alimentação PoE, a qual se conseguimos através da instalação de injetores PoE em cada bastidor. No caso dos altifalantes exteriores, foi utilizada a alimentação existente (do sistema obsoleto).
No total, a solução consistiu em:
7 – Resultados
A solução foi instalada em 4 dias e os objetivos do cliente 100% atingidos. Foi dada formação no sentido de o cliente ser completamente autónomo na gestão do sistema.
Todas as melodias de toque são em formato MP3, podendo em qualquer altura ser alterado para outro que o cliente pretenda, ficando excluídos os habituais toques estridentes das campainhas convencionais.
Em todas as caixas de controlo manual foi programada uma mensagem de evacuação, em caso incêndio, catástrofe, etc..
Todo o sistema, em termos de zonas e secções, poderá ser modificado, sem qualquer alteração na cablagem. Uma vez que se trata de uma sistema 100% IP, facilmente se consegue operar via PC.
É possível passar música ambiente a partir de qualquer PC (desde que tenha permissão para o efeito) para qualquer zona da escola.
Saiba mais sobre o sistema Harmonys em:
https://www.youtube.com/watch?v=YqVmvA7nUmk
Publicado
1 – Desafio
Remodelação de sistema de toques escolares do sistema de difusão áudio da instalação existente
2 – Cliente
Liceu Francês Charles Lepierre
Inaugurado a 17 de Novembro de 1952 nas atuais instalações, o LFCL é hoje parte integrante da rede de estabelecimentos de ensino diretamente geridos pela AEFE (Agência para o Ensino da Língua Francesa no Estrangeiro) e tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros francês. As raízes do LFCL são no entanto mais antigas. A sua história remonta ao ano de 1907 com a criação da “Société de l’ÉcoleFrançaise de Lisbonne” na Rua da Emenda. Em 1917 a escola muda-se para o Pátio do Tijolo, junto ao Largo do Rato e instala-se no Palácio Braancamp. 35 anos depois transfere-se para o edifício atual, nas Amoreiras, concebido pelos arquitetos franceses M. Cuminal e N. Groer. A escola transformou-se então em Lycéefrançais Charles Lepierre, tendo adotado o nome do professor Lepierre (1867-1945), engenheiro químico diplomado pela École de physiqueetchimieindustrielle de Paris, que foi aluno de Pierre Curie. Este último chegou a Lisboa em 1888 tendo lecionado durante 26 anos no Instituto Superior Técnico de Lisboa.
Atualmente o LFCL de Lisboa assume a missão de serviço público francês no que se refere à educação. Ao receber alunos franceses, portugueses e estrangeiros, contribui para a divulgação da língua e da cultura francesas. Partilha os mesmos valores de tolerância e de respeito mútuo tão caros a Charles Lepierre, que durante toda a sua vida trabalhou para o aprofundamento e o enriquecimento das relações franco-portuguesas.
3 – Percurso
O objetivo era remodelar o sistema de informação horária, bem como o sistema de difusão áudio, uma vez que o existente se encontrava descontinuado e o seu funcionamento tornava-se desconfortável face ao ruído (campainhas eletromagnéticas) que produzia. Por outro lado, o controlo do sistema existente obrigava a uma gestão centralizada, sendo que o objetivo era também, face à dimensão do espaço, controlar o sistema por zonas e secções distintas.
Neste sentido, o cliente pretendia uma solução versátil, de fácil instalação (como já referido, dadas as grandes distâncias seria necessário contabilizar o menor número de cablagem possível) e de gestão remota, por forma a poder ter acesso a todos os toques em tempo real, bem como eventuais mensagens e música ambiente que fossem necessárias difundir em determinadas situações.
O grande desafio para o cliente foi conseguir encontrar uma única solução que lhe permitisse fazer os toques de entrada e saída e em simultâneo poder fazer anúncios ao vivo ou gravados, bem como poder passar música ambiente.
4 – Descoberta
Após uma newsletter de promoção da solução, foi feita uma primeira abordagem, numa ótica de “teste piloto”, pelo que rapidamente se percebeu que a solução “Harmonys” seria a mais indicada, face às exigências e necessidades da Escola.
5 – Solução
A solução HARMONYS é um sistema áudio que permite difundir uma seleção de toques de campainhas programados, música e mensagens ao vivo (através do microfone) ou gravadas.
Tem como pontos chave:
A gama Harmonys utiliza a rede informática IP para sincronizar os toques, o que garante:
6 – Implementação
Inicialmente, foi feito um estudo da distribuição dos altifalantes, em função dos espaços onde seria necessária a transmissão áudio (interiores e exteriores). Feita a análise foi apenas necessária a instalação física dos altifalantes, microfone e caixas de controlo manual e servidor do sistema nos locais determinados.
Uma vez que a escola possuía rede estruturada em todos os edifícios, bem como pontos de rede IP disponíveis, bastou a passagem de um cabo UTP ao bastidor/zona técnica mais próxima de cada equipamento. à exceção dos altifalantes exteriores (por questões de potência) todos os equipamentos apenas necessitam de uma alimentação PoE, a qual se conseguimos através da instalação de injetores PoE em cada bastidor. No caso dos altifalantes exteriores, foi utilizada a alimentação existente (do sistema obsoleto).
No total, a solução consistiu em:
7 – Resultados
A solução foi instalada em 4 dias e os objetivos do cliente 100% atingidos. Foi dada formação no sentido de o cliente ser completamente autónomo na gestão do sistema.
Todas as melodias de toque são em formato MP3, podendo em qualquer altura ser alterado para outro que o cliente pretenda, ficando excluídos os habituais toques estridentes das campainhas convencionais.
Em todas as caixas de controlo manual foi programada uma mensagem de evacuação, em caso incêndio, catástrofe, etc..
Todo o sistema, em termos de zonas e secções, poderá ser modificado, sem qualquer alteração na cablagem. Uma vez que se trata de uma sistema 100% IP, facilmente se consegue operar via PC.
É possível passar música ambiente a partir de qualquer PC (desde que tenha permissão para o efeito) para qualquer zona da escola.
Saiba mais sobre o sistema Harmonys em:
https://www.youtube.com/watch?v=YqVmvA7nUmk