Pastelaria Lido

Apresentação 1

O presente projecto visa a alteração de uma pastelaria localizada numa rua centenária da cidade de Lisboa, caracterizada em todos os seus elementos pela antiguidade.

Perspectiva 04

No que diz respeito à pastelaria, procurou-se dotar o espaço de melhores condições de conforto, funcionalidade e modernidade do espaço, tornando o ambiente mais leve, recorrendo à forma na sua simplicidade e à introdução de materiais que também pudessem transparecer essa leveza.

Prespectiva 01

O projecto propõe a introdução de novos elementos, dando uma nova imagem à pastelaria mas nunca descorando do elemento principal caracterizador da mesma, o painel de azulejos caracterizado pela cor e pela composição geométrica. Este elemento principal serviu de protagonista para a nova composição, em que elementos verticais de cor preta são articulados entre si tanto no plano horizontal como no plano vertical pontualmente alternados com feixes de luz resultando num ambiente marcado pela ausência de cor e pela intensidade de luz em duas das zonas da sala de refeições. Este ritmo é quebrado numa terceira zona da sala que faz comunicação entre ambas, marcada por um ambiente límpido, que expõe o imponente painel de azulejos.

Perspectiva 05

Toda esta predominância exercida pela cor dos azulejos e pela sua composição contrastante com os novos ambientes criados ganha uma nova importância, onde o contraste é acentuado com maior intensidade e o painel é caracterizador de todo um ambiente ausente em cor, fazendo a quem sempre frequentou a Pastelaria Lido, nunca esquecer a imagem que lhe deu nome.

 

Fotografia Gabinete Projectistas_UPLogotipo UPA UP – Urbanismo de Portugal é uma empresa nacional que exerce atividade desde 2003, com vasta experiência na prestação de serviços no campo da Arquitetura e do Urbanismo, ao nível da conceção, do licenciamento e do acompanhamento de obra, com especial enfâse na gestão de contactos e diligências entre as entidades contractuantes e as entidades consultoras / licenciadoras.
O Gabinete é composto por uma equipa jovem, multidisciplinar, qualificada e dinâmica, reunindo entre si um conjunto de conhecimentos e experiência nas mais diversas fases de projeto, desde estudos de conceção, licenciamentos, coordenação de especialidades, execução e apoio à obra.
Assumimo-nos perante os nossos parceiros como uma equipa competitiva, que prima pela eficácia, rigor e profissionalismo, independentemente da dimensão da intervenção requisitada, privilegiando a adoção de soluções globais, técnicas, contemporâneas e económicas, potencializadoras do uso, da exploração, da valorização do imóvel e da rentabilização da operação proposta. Na vertente da conceção desenvolvemos propostas urbanísticas de ordenamento territorial, projetos de edificação de raiz, reabilitações e remodelações dos mais diversos espaços, afetos aos usos comerciais, habitacionais, de serviços e de equipamentos, assentes nos princípios da arquitetura sustentável, moderna / contemporânea, inclusivé à abordagem tradicionalista, eclética e característica ás diferentes regiões do país. Elaboramos ainda processos de legalização junto das entidades autárquicas, mediando e facilitando a relação entre o cliente particular e os requisitos burocráticos inerentes à operação requerida.
Garantimos soluções eficazes na conceção e desenvolvimento dos projetos de arquitetura, coordenando sinergias comprovadas no que diz respeito à compatibilização do projeto de arquitetura com os projetos de especialidades (engenharia) complementares.
Na vertente de obra, procedemos à gestão, fiscalização e coordenação de segurança, com acompanhamento técnico especializado dos aspetos da atividade construtiva.
Na vertente imobiliária, acompanhamos o investimento particular através de consultoria vocacionada, na perspetiva de potenciar e rentabilizar as suas aplicações.
Na UP prezamos o diálogo e o intercâmbio de ideias com o objetivo de maximizar a qualidade da resposta, ao serviço dos reais interesses do cliente, adotando uma filosofia de trabalho conjunta, com acompanhamento total do processo.
É esta a chave do sucesso mútuo e da plena da satisfação do cliente.

Projectos em carteira:
Encomenda pública e privada, nomeadamente:
– Edifícios de habitação, serviços, comércio e equipamentos.

Volume de negócios:
250.000,00 Euros / ano.

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.