Green Business Certification Inc. e o Environmental Defense Fund – Estabelecem o Investor Confidence Project como norma universal para a eficiência Energética

GBCI integra a certificação ICP para a eficiência energética na sua plataforma de credenciação

ICP BGCIGreen Business CertificationInc. (GBCI) e o Environmental Defense Fund (EDF) anunciaram hoje uma visão estratégica conjunta no desenvolvimento, distribuição e promoção do Investor Confidence Project (ICP) da EDF como o standard mais relevante no desenvolvimento de projetos de eficiência energética. O ICP passa a integrar o portefólio de credenciações e certificações do GBCI, e ambas as organizações vão colaborar na dinamizaçãode investimentos em eficiência energética.

O anúncio vem na sequência do rápido crescimento da adoção do sistema ICP, incluindo a sua certificação de projetos Investor-Ready Energy Efficiency™ (IREE), no setor dos edifícios por programa e projetos pilotos de sucesso nos Estados Unidos e na Europa.

“Os investimentos na eficiência energética são uma das mais poderosas alavancas para a transformação do edificado existente. O GBCI e o EDF asseguram que esses investimentos produzem resultados positivos em termos ambientais e financeiros,” refere Mahesh Ramanujam, presidente do GBCI, e COO do U.S. Green Building Council (USGBC). “O GBCI continua a expandir o seu portefólio para assegurar um futuro mais sustentável, e o Investor Confidence Project representa um importante passo para o envolvimento da comunidade financeira na promoção daredução de consumos através de decisões sustentadas e que conduzem a uma melhor performance dos edifícios a nível global”

ICPO ICP auxilia na transformação do mercado da eficiência energética através do aumento da confiança na performance financeira e ambiental dos projetos de reabitação energética em edifícios. O ICP disponibiliza aos investidores e projetistas um roteiro standardizado para avaliaçãodo risco e cumprimentodos resultados do projeto, otimizando o desempenho e monitorizando os resultados dos investimentos em eficiência energética para que estes geraremeconomias financeiras reais. Ao facilitar as transações e ao aumentar a confiançanas estimativas de economias de energia, através da certificação IREE, o ICP reduz custos gerais levando os projetos de eficiência energética para o mercado.

“Os edifícios são responsáveis pelo consumo de 40 porcento de toda a energia consumidae,em cidades de maior dimensão como Nova Iorque ou Londres, esse número chega a duplicar. O impressionante é que, quase metade dessa energia e desperdiçada,” refere Andy Darrell, Diretor de Estratégica, Energia e Financiamento, doEnvironmental Defense Fund. “O ICP fornece um meio para investidores e projetistas acederem a um mercado da eficiência energética, avaliado em um trilião de Dólares, que continua largamente inexplorado e que é crucial para a mitigação das alterações climáticas. A nossa parceria com o GBCI geraum ímpeto mobilizador de capital para a eficiência energética delimitando as emissões em todo o mundo.”

O GBCI vai trabalhar para colocar o ICP, projeto concebido, incubado e desenvolvido pelo EDF nos EUA e na Europa, como um standard de mercado, alojado no GBCI,e capaz de um crescimento global em paralelo com os restantes programas do GBCI.

“Há décadas que conhecemos a existência de um enorme potencial de retorno financeiro aprisionado na forma como os edifícios utilizam energia. ICP fornece uma plataforma standard que pode ser utilizada por projetistas e engenheiros para garantir que as reabilitações dos edifícios exploram o máximo potencial disponível,” refere Matt Golden, Diretor do ICP. “A parceria com o GBCI ajudará o ICP a inaugurar uma nova era de desempenho orientado para o mercado e por forma a atingir a escala global.”

O sistema ICP inclui mais de 70 project developers credenciados e os seus projetos são considerados compatíveis com a metodologia ICP e certificados IREE através de quality assurance providers independentes. Estes incluem empresas de eficiencia energética lideres de mercado nos EUA e na Europa, e outras empresas que interagem diretamente com os clientes da eficiência energética.

O ICP esta a desenvolver um projeto piloto através da New Jersey Board of Public Utilities, e está a trabalhar com a Pacific Gasand Electricna Califórnia para conceder empréstimos sem juros a entidades que desenvolvam projetos ICP investor-ready.

Apoiado pelo programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, e com apoiofilantrópico, o ICP desenvolveu uma série de protocolos europeus e uma metodologia de certificação baseada em standards nacionais e internacionais. Está também a colaborar com mais de 200 líderes em financiamento, engenharia e imobiliário na Europa através da sua Investor Network, Rede de Aliados, e Technical Working Group, incluindo um portfólio de reabilitações em hospitais lideradas pelo Carbonand Energy Fund.

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.