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OPERTEC – Operação e Manutenção de Instalações, Lda.

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

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A OPERTEC – Operação e Manutenção de Instalações, Lda. é uma empresa do GRUPO CASAIS, grupo português amplamente conhecido no setor da Construção Civil e Obras Públicas a operar há mais de 58 anos em Portugal e além-fronteiras, que atua na área do FACILITIES MANAGEMENT, ou seja, na Gestão e Operação de Edifícios, Empreendimentos, Instalações Técnicas e Industriais.

Surge em 2009 como consequência natural da autonomização da componente do ciclo de negócio “EPCM – Engineering, Procurement, Construction and Maintenance” – do Grupo CASAIS, resultante da experiência desenvolvida ao longo de mais de meio século no acompanhamento integral do ciclo de vida de uma construção, nomeadamente, na conceção, construção e exploração de edifícios, motivada pela crescente solicitação dos clientes das várias empresas do grupo que, conhecedores das prestações ao longo dos contratos de construção, pretenderam prolongar essa relação de confiança através de contratos de gestão e manutenção do seu património. Pretendemos, assim, ser um parceiro dos nossos clientes na gestão, manutenção e conservação do seu património.

Neste âmbito, disponibilizamos aos nossos clientes uma vasta gama de serviços e soluções nas seguintes áreas específicas:

- Instalações Elétricas e Telecomunicações

  • AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado
  • Instalações Mecânicas e Hidráulicas
  • Sistemas solares térmicos e fotovoltaicos
  • Redes de Gás
  • Sistemas de segurança
  • Gestão técnica Centralizada
  • Construção Civil
  • Auditorias técnicas e análises de QAI
  • Diagnósticos de qualidade de energia
  • Análises termográficas
  • Responsabilidades técnicas
  • Energias alternativas e renováveis
  • Monitorização de consumos
  • Pesquisa de fugas
  • Assistência técnica 24 horas x 365 dias por ano (serviço de piquetes).

A nossa prioridade é identificar, compreender, propor e atingir os níveis específicos de manutenção e energéticos de cada instalação/edifício, com o objetivo de reduzir custos operacionais e ganhar eficiência, por forma a potenciarmos aos nossos clientes, uma maior competitividade e a conservação duradoura do seu património.

Todos estes serviços são assegurados por profissionais com experiência comprovada, devidamente acreditados e credenciados.

O prémio mérito empresa do ano surgiu com base na parceria com a empresa INFRASPEAK, cujo software homónimo, correspondeu às expetativas da OPERTEC no âmbito do seu compromisso de melhoria continua e diferenciação dos seus serviços.

Todo o esforço de concretização de um melhor serviço ao Cliente, resultou na necessidade de alteração e otimização do software de gestão da manutenção, garantindo aos técnicos, aos gestores e aos clientes uma facilidade de acesso a informação, de comunicação e de rentabilização das horas afetas a atividades que não apresentam valor acrescentado.

O INFRASPEAK recorre às tecnologias mais inovadoras nas áreas web, mobile e de sensores para tornar mais simples e rápido o processo de gestão da manutenção, garantindo uma maior segurança e controlo nos processos, resultando em grandes poupanças de custos e numa melhor rentabilização dos ativos geridos.

Este software é intuitivo e user friendly e veio facilitar todo o trabalho de fecho de ordens de ser- viço, reporte de avarias, introdução de medições, emissão de relatórios, entre muitas outras vantagens.

Os técnicos acedem ao software através de uma aplicação para telemóvel (smartphone), a aplicação INFRASPEAK, onde têm acesso a todas as informações que precisam durante uma intervenção.

Relativamente aos equipamentos a efetuar a manutenção terão cada um uma tag, que por NFC comunicará com o telemóvel/tablet. Ao aproximar-se o telemóvel este lê a tag correspondente, indicando qual o equipamento e a respetiva manutenção a efetuar. Resumidamente, no módulo/interface mobile, o técnico pode:

  • Visualizar o seu Plano de Trabalhos (tarefas preventivas e corretivas)
  • Consultar Fichas Técnicas, localização e histórico de equipamentos
  • Consultar Manuais e outros documentos
  • Registar de forma fácil e intuitiva a execução de Tarefas e Leituras
  • Reportar Avarias em Equipamentos
  • Efetuar levantamento célere de equipamentos, com preenchimento da Ficha Técnica.

_MG_7719-2No geral, o INFRASPEAK permite que o registo das durações de cada tarefa executada seja registada de uma forma automática, que exista um lembrete de equipamentos pendentes numa intervenção e, mais importante, permite a emissão e envio dos relatórios de intervenção no local e de forma automática para gestores e/ou clientes.

Para os nossos Clientes as vantagens são muitas, pois o INFRASPEAK inclui um interface web para os Clientes, o Infraspeak Direct, onde é possível:

  • Visualizar os relatórios de manutenção;
  • Consultar relatórios com indicadores de desempenho customizáveis;
  • Consultar repositório de informação e conhecimento criado de forma contínua e automática e de visualização fácil e intuitiva;
  • Consultar informação de avarias pendentes, a orçamentar, a executar; Introduzir pedidos de orçamentos diretamente no software.

Esta alteração no software de Gestão da Manutenção permite à OPERTEC:

  • Aumentar o grau de satisfação dos clientes através da maximização da qualidade de funcionamento dos seus equipamentos e espaços;
  • Resposta mais rápida às avarias, reduzindo tempos entre a deteção das anomalias e a emissão de relatórios;
  • Possibilidade de emissão de relatórios no imediato;
  • Manutenção mais eficaz.

A OPERTEC está a inovar o seu serviço, demonstrando-se cada vez mais flexível e apta, diminuindo o risco e continuando gradualmente o seu processo de melhoria contínua.

O prémio “Mérito Empresa do Ano” no âmbito dos Prémios “Inovação na Construção” é o reconhecimento do mercado pela iniciativa e pelo mérito do trabalho da OPERTEC. Os Clientes pretendem uma relação com uma empresa empreendedora, inovadora e eficiente, e esta é a OPERTEC.

A OPERTEC está verdadeiramente orgulhosa por este prémio!

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

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A OPERTEC – Operação e Manutenção de Instalações, Lda. é uma empresa do GRUPO CASAIS, grupo português amplamente conhecido no setor da Construção Civil e Obras Públicas a operar há mais de 58 anos em Portugal e além-fronteiras, que atua na área do FACILITIES MANAGEMENT, ou seja, na Gestão e Operação de Edifícios, Empreendimentos, Instalações Técnicas e Industriais.

Surge em 2009 como consequência natural da autonomização da componente do ciclo de negócio “EPCM – Engineering, Procurement, Construction and Maintenance” – do Grupo CASAIS, resultante da experiência desenvolvida ao longo de mais de meio século no acompanhamento integral do ciclo de vida de uma construção, nomeadamente, na conceção, construção e exploração de edifícios, motivada pela crescente solicitação dos clientes das várias empresas do grupo que, conhecedores das prestações ao longo dos contratos de construção, pretenderam prolongar essa relação de confiança através de contratos de gestão e manutenção do seu património. Pretendemos, assim, ser um parceiro dos nossos clientes na gestão, manutenção e conservação do seu património.

Neste âmbito, disponibilizamos aos nossos clientes uma vasta gama de serviços e soluções nas seguintes áreas específicas:

- Instalações Elétricas e Telecomunicações

  • AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado
  • Instalações Mecânicas e Hidráulicas
  • Sistemas solares térmicos e fotovoltaicos
  • Redes de Gás
  • Sistemas de segurança
  • Gestão técnica Centralizada
  • Construção Civil
  • Auditorias técnicas e análises de QAI
  • Diagnósticos de qualidade de energia
  • Análises termográficas
  • Responsabilidades técnicas
  • Energias alternativas e renováveis
  • Monitorização de consumos
  • Pesquisa de fugas
  • Assistência técnica 24 horas x 365 dias por ano (serviço de piquetes).

A nossa prioridade é identificar, compreender, propor e atingir os níveis específicos de manutenção e energéticos de cada instalação/edifício, com o objetivo de reduzir custos operacionais e ganhar eficiência, por forma a potenciarmos aos nossos clientes, uma maior competitividade e a conservação duradoura do seu património.

Todos estes serviços são assegurados por profissionais com experiência comprovada, devidamente acreditados e credenciados.

O prémio mérito empresa do ano surgiu com base na parceria com a empresa INFRASPEAK, cujo software homónimo, correspondeu às expetativas da OPERTEC no âmbito do seu compromisso de melhoria continua e diferenciação dos seus serviços.

Todo o esforço de concretização de um melhor serviço ao Cliente, resultou na necessidade de alteração e otimização do software de gestão da manutenção, garantindo aos técnicos, aos gestores e aos clientes uma facilidade de acesso a informação, de comunicação e de rentabilização das horas afetas a atividades que não apresentam valor acrescentado.

O INFRASPEAK recorre às tecnologias mais inovadoras nas áreas web, mobile e de sensores para tornar mais simples e rápido o processo de gestão da manutenção, garantindo uma maior segurança e controlo nos processos, resultando em grandes poupanças de custos e numa melhor rentabilização dos ativos geridos.

Este software é intuitivo e user friendly e veio facilitar todo o trabalho de fecho de ordens de ser- viço, reporte de avarias, introdução de medições, emissão de relatórios, entre muitas outras vantagens.

Os técnicos acedem ao software através de uma aplicação para telemóvel (smartphone), a aplicação INFRASPEAK, onde têm acesso a todas as informações que precisam durante uma intervenção.

Relativamente aos equipamentos a efetuar a manutenção terão cada um uma tag, que por NFC comunicará com o telemóvel/tablet. Ao aproximar-se o telemóvel este lê a tag correspondente, indicando qual o equipamento e a respetiva manutenção a efetuar. Resumidamente, no módulo/interface mobile, o técnico pode:

  • Visualizar o seu Plano de Trabalhos (tarefas preventivas e corretivas)
  • Consultar Fichas Técnicas, localização e histórico de equipamentos
  • Consultar Manuais e outros documentos
  • Registar de forma fácil e intuitiva a execução de Tarefas e Leituras
  • Reportar Avarias em Equipamentos
  • Efetuar levantamento célere de equipamentos, com preenchimento da Ficha Técnica.

_MG_7719-2No geral, o INFRASPEAK permite que o registo das durações de cada tarefa executada seja registada de uma forma automática, que exista um lembrete de equipamentos pendentes numa intervenção e, mais importante, permite a emissão e envio dos relatórios de intervenção no local e de forma automática para gestores e/ou clientes.

Para os nossos Clientes as vantagens são muitas, pois o INFRASPEAK inclui um interface web para os Clientes, o Infraspeak Direct, onde é possível:

  • Visualizar os relatórios de manutenção;
  • Consultar relatórios com indicadores de desempenho customizáveis;
  • Consultar repositório de informação e conhecimento criado de forma contínua e automática e de visualização fácil e intuitiva;
  • Consultar informação de avarias pendentes, a orçamentar, a executar; Introduzir pedidos de orçamentos diretamente no software.

Esta alteração no software de Gestão da Manutenção permite à OPERTEC:

  • Aumentar o grau de satisfação dos clientes através da maximização da qualidade de funcionamento dos seus equipamentos e espaços;
  • Resposta mais rápida às avarias, reduzindo tempos entre a deteção das anomalias e a emissão de relatórios;
  • Possibilidade de emissão de relatórios no imediato;
  • Manutenção mais eficaz.

A OPERTEC está a inovar o seu serviço, demonstrando-se cada vez mais flexível e apta, diminuindo o risco e continuando gradualmente o seu processo de melhoria contínua.

O prémio “Mérito Empresa do Ano” no âmbito dos Prémios “Inovação na Construção” é o reconhecimento do mercado pela iniciativa e pelo mérito do trabalho da OPERTEC. Os Clientes pretendem uma relação com uma empresa empreendedora, inovadora e eficiente, e esta é a OPERTEC.

A OPERTEC está verdadeiramente orgulhosa por este prémio!

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A OPERTEC – Operação e Manutenção de Instalações, Lda. é uma empresa do GRUPO CASAIS, grupo português amplamente conhecido no setor da Construção Civil e Obras Públicas a operar há mais de 58 anos em Portugal e além-fronteiras, que atua na área do FACILITIES MANAGEMENT, ou seja, na Gestão e Operação de Edifícios, Empreendimentos, Instalações Técnicas e Industriais.

Surge em 2009 como consequência natural da autonomização da componente do ciclo de negócio “EPCM – Engineering, Procurement, Construction and Maintenance” – do Grupo CASAIS, resultante da experiência desenvolvida ao longo de mais de meio século no acompanhamento integral do ciclo de vida de uma construção, nomeadamente, na conceção, construção e exploração de edifícios, motivada pela crescente solicitação dos clientes das várias empresas do grupo que, conhecedores das prestações ao longo dos contratos de construção, pretenderam prolongar essa relação de confiança através de contratos de gestão e manutenção do seu património. Pretendemos, assim, ser um parceiro dos nossos clientes na gestão, manutenção e conservação do seu património.

Neste âmbito, disponibilizamos aos nossos clientes uma vasta gama de serviços e soluções nas seguintes áreas específicas:

- Instalações Elétricas e Telecomunicações

  • AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado
  • Instalações Mecânicas e Hidráulicas
  • Sistemas solares térmicos e fotovoltaicos
  • Redes de Gás
  • Sistemas de segurança
  • Gestão técnica Centralizada
  • Construção Civil
  • Auditorias técnicas e análises de QAI
  • Diagnósticos de qualidade de energia
  • Análises termográficas
  • Responsabilidades técnicas
  • Energias alternativas e renováveis
  • Monitorização de consumos
  • Pesquisa de fugas
  • Assistência técnica 24 horas x 365 dias por ano (serviço de piquetes).

A nossa prioridade é identificar, compreender, propor e atingir os níveis específicos de manutenção e energéticos de cada instalação/edifício, com o objetivo de reduzir custos operacionais e ganhar eficiência, por forma a potenciarmos aos nossos clientes, uma maior competitividade e a conservação duradoura do seu património.

Todos estes serviços são assegurados por profissionais com experiência comprovada, devidamente acreditados e credenciados.

O prémio mérito empresa do ano surgiu com base na parceria com a empresa INFRASPEAK, cujo software homónimo, correspondeu às expetativas da OPERTEC no âmbito do seu compromisso de melhoria continua e diferenciação dos seus serviços.

Todo o esforço de concretização de um melhor serviço ao Cliente, resultou na necessidade de alteração e otimização do software de gestão da manutenção, garantindo aos técnicos, aos gestores e aos clientes uma facilidade de acesso a informação, de comunicação e de rentabilização das horas afetas a atividades que não apresentam valor acrescentado.

O INFRASPEAK recorre às tecnologias mais inovadoras nas áreas web, mobile e de sensores para tornar mais simples e rápido o processo de gestão da manutenção, garantindo uma maior segurança e controlo nos processos, resultando em grandes poupanças de custos e numa melhor rentabilização dos ativos geridos.

Este software é intuitivo e user friendly e veio facilitar todo o trabalho de fecho de ordens de ser- viço, reporte de avarias, introdução de medições, emissão de relatórios, entre muitas outras vantagens.

Os técnicos acedem ao software através de uma aplicação para telemóvel (smartphone), a aplicação INFRASPEAK, onde têm acesso a todas as informações que precisam durante uma intervenção.

Relativamente aos equipamentos a efetuar a manutenção terão cada um uma tag, que por NFC comunicará com o telemóvel/tablet. Ao aproximar-se o telemóvel este lê a tag correspondente, indicando qual o equipamento e a respetiva manutenção a efetuar. Resumidamente, no módulo/interface mobile, o técnico pode:

  • Visualizar o seu Plano de Trabalhos (tarefas preventivas e corretivas)
  • Consultar Fichas Técnicas, localização e histórico de equipamentos
  • Consultar Manuais e outros documentos
  • Registar de forma fácil e intuitiva a execução de Tarefas e Leituras
  • Reportar Avarias em Equipamentos
  • Efetuar levantamento célere de equipamentos, com preenchimento da Ficha Técnica.

_MG_7719-2No geral, o INFRASPEAK permite que o registo das durações de cada tarefa executada seja registada de uma forma automática, que exista um lembrete de equipamentos pendentes numa intervenção e, mais importante, permite a emissão e envio dos relatórios de intervenção no local e de forma automática para gestores e/ou clientes.

Para os nossos Clientes as vantagens são muitas, pois o INFRASPEAK inclui um interface web para os Clientes, o Infraspeak Direct, onde é possível:

  • Visualizar os relatórios de manutenção;
  • Consultar relatórios com indicadores de desempenho customizáveis;
  • Consultar repositório de informação e conhecimento criado de forma contínua e automática e de visualização fácil e intuitiva;
  • Consultar informação de avarias pendentes, a orçamentar, a executar; Introduzir pedidos de orçamentos diretamente no software.

Esta alteração no software de Gestão da Manutenção permite à OPERTEC:

  • Aumentar o grau de satisfação dos clientes através da maximização da qualidade de funcionamento dos seus equipamentos e espaços;
  • Resposta mais rápida às avarias, reduzindo tempos entre a deteção das anomalias e a emissão de relatórios;
  • Possibilidade de emissão de relatórios no imediato;
  • Manutenção mais eficaz.

A OPERTEC está a inovar o seu serviço, demonstrando-se cada vez mais flexível e apta, diminuindo o risco e continuando gradualmente o seu processo de melhoria contínua.

O prémio “Mérito Empresa do Ano” no âmbito dos Prémios “Inovação na Construção” é o reconhecimento do mercado pela iniciativa e pelo mérito do trabalho da OPERTEC. Os Clientes pretendem uma relação com uma empresa empreendedora, inovadora e eficiente, e esta é a OPERTEC.

A OPERTEC está verdadeiramente orgulhosa por este prémio!

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