Moradia “L”

view_2Moradia tipo t3, com área de implantação de 224 m2.

view_8O programa proposto é resolvido em dois pisos. O térreo é ocupado pelos principais ambientes, contendo os espaços da sala e cozinha. Estes dois espaços diluem horizontalmente em forma de “L” através de uma grande abertura que contempla o pátio exterior. A divisão das mesmas interiormente centra-se na escada que fará a conexão ao piso superior, através de pé direito duplo; a outra parte do piso térreo é ocupada por um quarto com casa de banho privativa e uma instalação sanitária de serviço.

view_11No piso superior desenvolve-se duas suites amplas, servidas por vãos envidraçados de grandes dimensões, que contemplarão vistas para o exterior e interior da habitação; uma das suites é munida de closet e casa de banho privativa, bem como varanda exterior. Na zona adjacente implanta-se o escritório e uma zona de estar centrada, acima da zona de entrada, com campo de visão para cozinha e sala.

view_14A tardoz foi criada uma zona exterior ajardinada, de estadia, com piscina que comunica a cozinha e sala entre si. A fachada foi pensada de forma a obter uma certa dinâmica, com o recuo de uma zona no piso térreo, que demarca a zona de entrada, também no piso superior, observamos o mesmo recuo constituindo varandas para um dos quartos e escritório, e assinalando estes momentos com materialidade diferenciada.

view_16A estrutura será em madeira de pinho nórdico e, para materializar o projeto, utilizou-se EQUITONE (painéis de fibrocimento) de cor clara para revestir as paredes em contato com o exterior que contrasta com a madeira de cedro aplicada na zona de entrada e varandas, dando ao edifício um aspeto monolítico e preserva uma aparência de tranquilidade. Deixamos o branco mais limpo e luminoso para os acabamentos interiores, que junto a uma pavimentação interior contínua de madeira de cor cinza clara fazem com que os espaços sejam mais dinâmicos e fluídos.

ImagemLogótipo EngySPA empresa EngySP, constituída em Setembro de 2011, resultou da necessidade de junção das valências dos seus sócios fundadores Guilherme Castanheira, Engº Mecânico e João Ramos Pereira, Engº Civil. Actuamos na área da consultoria e execução de projectos de arquitectura, engenharia e respectivas especialidades, licenciamentos, coordenação e fiscalização de obras, auditorias e certificação energética, de clientes empresariais, particulares ou públicos.
A equipa de trabalho da EngySP é constituída por membros dinâmicos que, através de parcerias multidisciplinares, garante aos seus clientes que os projectos são realizados e licenciados junto das entidades oficiais de forma organizada, rigorosa e competente.
Apostamos sempre na formação contínua dos nossos técnicos, bem como em ferramentas de trabalho modernas e eficazes, que nos permitam apresentar aos nossos clientes soluções inovadoras e atractivas para cada caso, permitindo estabelecer curtos prazos de execução dos serviços e consecutivamente custos mais baixos.

ENGINEERING THE FUTURE
Estabelecemos laços estreitos com os nossos clientes, de forma a dar resposta á suas necessidades, questões e preocupações.
Procuramos sempre desenvolver de forma inovadora, racional e lógica a ideia inicial dos nossos clientes, sabendo que cada projecto é único e será desenvolvido de acordo com as suas exigências e possibilidades.
Aceitamos preferencialmente todos os trabalhos que nos obriguem a quebrar a rotina, pois são estes que nos permitem a actualização/renovação constante de soluções e técnicas criativas, á procura da excelência.

Projectos em carteira:
Somos experientes também em integrar outras equipas multidisciplinares, na área da engenharia Civil e/ou Mecânica.
Elaboramos projectos RECS, de vários Lares, UCC, Edifícios Desportivos e de Serviços. Trabalhamos em Auditoria e Certificação Energética.
Das mais de 200 obras em que a EngySP participou desde a sua fundação em 2011, destacamos os seguintes trabalhos, em fase de licenciamento ou obra:
– Turismo Rural: Recuperação da antiga Fábrica do Caima, e espaço envolvente, Albergaria-a-Velha – Arquitectura e Engenharias;
– Turismo Rural: Recuperação do Moinho de Sto. António, Albergaria-a-Velha – Arquitectura e Engenharias
– Aldeamento Turístico 5***** Caldas de Sº Paulo, Oliveira do Hospital – Engenharia Civil;
– Quartel dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, Trancoso – Engenharias;
– Entreposto Comercial Jóia do Campo, Amadora – Engenharias;

Da parceria com a empresa Luis Capela – Construções em Madeira Lda, desde 2014, resultou o licenciamento e construção de 12 Habitações a Custos Controlados. Feito apenas possível pela junção da nossa experiência em projectar soluções de construção modernas e atractivas financeiramente, à excelência de construção do empreiteiro Luís Capela. Estão muitas outras em fila de espera, às quais daremos resposta durante o corrente ano. Acreditamos cada vez mais no enorme potencial da construção com estrutura de madeira, em Portugal.

Volume de negócios:
variável

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.