logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Sistema Integrante de Abastecimento de Água

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Engenharia

Publicado

Anteprojectos Dezembro 2012 capa

O Sistema Integrante de Abastecimento de Água às Redes do Concelho de Pombal a partir da Captação da Mata do Urso envolve um extenso conjunto de obras de captação, tratamento, adução, reserva e elevação de água e irá possibilitar a alimentação contínua e integrada das redes de distribuição de todas as localidades do Concelho de Pombal.

As povoações a servir já dispõem, actualmente, de infra-estruturas de abastecimento de água, com origem em várias captações, algumas das quais se encontram a atingir a sua capacidade limite ou detém parâmetros qualitativos requerendo um tratamento mais exigente.

O sistema a implementar viabilizará a substituição das captações existentes por um conjunto de quatro novas captações suficientemente produtivas localizadas na Mata do Urso, que irão permitir a concentração do tratamento numa única instalação, a executar nas proximidades, na zona poente do concelho. A jusante da ETA desenvolver-se-á um novo sistema de adução, constituído por sistemas elevatórios, condutas gravíticas e reservatórios, a construir de raiz ou a ampliar / remodelar, com o objectivo de conduzir a água tratada até às redes de distribuição existentes.

Estima-se que, no horizonte de projecto, as captações, a ETA e o sistema elevatório imediatamente a jusante venham a produzir e a encaminhar um caudal máximo diário da ordem dos 25 200 m3.

Encontra-se prevista a execução de aproximadamente 95 km de condutas, com diâmetros compreendidos entre 90 e 600 mm. Serão construídos e/ou ampliados 20 reservatórios, cujas capacidades se encontrarão entre 150 e 4000 m3. Dois destes reservatórios serão do tipo elevado.

Serão implementados 16 sistemas elevatórios,grande parte munidos de grupos electrobomba de velocidade variável,apresentando caudais nominais que vão desde os 2,6 aos 431,7 ls-1.

O sistema será permanentemente gerido e monitorizado a partir de um centro de controlo e comando a estabelecer na ETA, com base na telegestão e telemetria dos dados de funcionamento recolhidos em todas as instalações existentes e a construir, para o que serão instalados os meios e equipamentos necessários.

Gabinete:

A ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda., é a“empresa mãe” do Grupo Ecoserviços, que actua, desde 1983,na área do ambiente, e particularmente nos domínios do Projecto, Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Estudos de Impacte Ambiental, Avaliações e Monitorizações Ambientais,Resíduos Sólidos, Acústica e Análises Laboratoriais.

A empresa ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda.,detém um vasto currículo na área do saneamento básico, infra-estruturas, estudos ambientais, resíduos sólidos, instalações em edifícios, monitorização ambiental e exploração de sistemas,sendo pioneira em Portugal na operação e manutenção de estações de tratamento de águas residuais domésticas,industriais, lixiviadas e de escorrências.

Ao nível das infra-estruturas, salientam-se múltiplos projectos de abastecimento de água, drenagem e tratamento de águas residuais, planos directores de saneamento, estudos hidráulicos,resíduos sólidos, alimentação de energia, telecomunicações,arruamentos, arranjos exteriores e drenagem de vias de comunicação.

Ao nível dos estudos de impacte ambiental, diagnósticos, auditorias ambientais e monitorização de grandes infra-estruturas o seu campo de actuação vai desde a medição de fontes sonoras,à análise de águas, efluentes, lamas, resíduos, solos, ar, ensaios de tratabilidade e pesquisa de substâncias tóxicas.

Como empresas do Grupo fazem parte o Laboratório AGROLEICO

  • Laboratório de Análises Químicas e Bacteriológicas, Lda., a ISOFONIA - Acústica Aplicada, Lda., a SONOFABRIL - Fabrico de Equipamentos Ambientais, Lda., e, finalmente, a ECOATLÂNTICO - Engenharia Ecológica, Lda., que desenvolve a sua actividade na Região Autónoma da Madeira e a Delegação da ECOserviços nos Açores que actua nesta região desde 1998.

A ECOserviços tem como principal activo os seus Quadros que são sujeitos a rigorosa selecção e a Planos de Formação Internae Externa para permanente actualização dos seus conhecimentos e desenvolvimento das suas aptidões.

O Quadro da Empresa é constituído, em síntese, pelos seguintes colaboradores permanentes:

Licenciados com Pós-Graduações, Mestrados ou Doutoramentos……..7

Licenciados……………………………………………………………………25

Bacharéis……………………………………………………………………….1

Técnicos Médios………………………………………………………………14

Consultores Especializados…………………………………………………12

A ECOserviços, Lda. disponibiliza, em cada local de actividade, o mesmo padrão de qualidade e capacidade de resposta, tendo como referência o seu Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – e IQNET – The International Certification Network, desde 2004.

Projectos em carteira:

  • Subsistema de Abastecimento de Água de Carregueira /Arripiado;
  • Remodelação da ETAR de Melides;
  • Monitorização Ambiental da A1 – Sublanços Estarreja / Feira/ Nó com o IC 24 / Nó de Carvalhos;
  • Estudo de Impacte Ambiental do Novo Aeródromo da Covilhã;
  • Aterro Sanitário do Huambo.

O Sistema Integrante deAbastecimento de Água às Redes doConcelho de Pombal a partir daCaptação da Mata do Urso envolveum extenso conjunto de obras decaptação, tratamento, adução,reserva e elevação de água e irápossibilitar a alimentação contínua eintegrada das redes de distribuiçãode todas as localidades do Concelhode Pombal.

As povoações a servir já dispõem,actualmente, de infra-estruturas deabastecimento de água, com origemem várias captações, algumas dasquais se encontram a atingir a suacapacidade limite ou detém parâmetros qualitativos requerendo um tratamento mais exigente.

O sistema a implementar viabilizará a substituição das captações existentes por um conjunto de quatro novascaptações suficientemente produtivas localizadas na Mata do Urso, que irão permitir a concentração do tratamentonuma única instalação, a executar nas proximidades, na zona poente do concelho.

A jusante da ETA desenvolver-se-á um novo sistema de adução, constituído por sistemas elevatórios, condutasgravíticas e reservatórios, a construir de raiz ou a ampliar / remodelar, com o objectivo de conduzir a água tratada até às redes de distribuição existentes.

Estima-se que, no horizonte de projecto, ascaptações, a ETA e o sistema elevatórioimediatamente a jusante venham a produzir ea encaminhar um caudal máximo diário daordem dos 25 200 m3.

Encontra-se prevista a execução deaproximadamente 95 km de condutas, comdiâmetros compreendidos entre 90 e 600 mm.Serão construídos e/ou ampliados 20reservatórios, cujas capacidades seencontrarão entre 150 e 4000 m3. Dois destesreservatórios serão do tipo elevado.

Serão implementados 16 sistemas elevatórios,grande parte munidos de gruposelectrobomba de velocidade variável,apresentando caudais nominais que vãodesde os 2,6 aos 431,7 ls-1.

O sistema será permanentemente gerido emonitorizado a partir de um centro de controloe comando a estabelecer na ETA, com base natelegestão e telemetria dos dados defuncionamento recolhidos em todas asinstalações existentes e a construir, para oque serão instalados os meios e equipamentosnecessários.

A ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda., é a“empresa mãe” do Grupo Ecoserviços, que actua, desde 1983,na área do ambiente, e particularmente nos domínios doProjecto, Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Estudos deImpacte Ambiental, Avaliações e Monitorizações Ambientais,Resíduos Sólidos, Acústica e Análises Laboratoriais.

A empresa ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda.,detém um vasto currículo na área do saneamento básico, infra-estruturas, estudos ambientais, resíduos sólidos, instalações emedifícios, monitorização ambiental e exploração de sistemas,sendo pioneira em Portugal na operação e manutenção deestações de tratamento de águas residuais domésticas,industriais, lixiviadas e de escorrências.

Ao nível das infra-estruturas, salientam-se múltiplos projectosde abastecimento de água, drenagem e tratamento de águasresiduais, planos directores de saneamento, estudos hidráulicos,resíduos sólidos, alimentação de energia, telecomunicações,arruamentos, arranjos exteriores e drenagem de vias decomunicação.

Ao nível dos estudos de impacte ambiental, diagnósticos,auditorias ambientais e monitorização de grandes infra-estruturaso seu campo de actuação vai desde a medição de fontes sonoras,à análise de águas, efluentes, lamas, resíduos, solos, ar, ensaiosde tratabilidade e pesquisa de substâncias tóxicas.

Como empresas do Grupo fazem parte o Laboratório AGROLEICO

  • Laboratório de Análises Químicas e Bacteriológicas, Lda., a ISOFONIA - Acústica Aplicada, Lda., a SONOFABRIL - Fabrico deEquipamentos Ambientais, Lda., e, finalmente, a ECOATLÂNTICO - Engenharia Ecológica, Lda., que desenvolve a sua actividade na Região Autónoma da Madeira e a Delegação da ECOserviçosnos Açores que actua nesta região desde 1998.

A ECOserviços tem como principal activo os seus Quadros quesão sujeitos a rigorosa selecção e a Planos de Formação Internae Externa para permanente actualização dos seusconhecimentos e desenvolvimento das suas aptidões.

O Quadro da Empresa é constituído, em síntese, pelos seguintescolaboradores permanentes:

Licenciados com Pós-Graduações, Mestrados ou Doutoramentos………………………………………………………………..7

Licenciados…………………………………………………………………………25

Bacharéis………………………………………………………………………………1

Técnicos Médios…………………………………………………………………14

Consultores Especializados………………………………………………..12

A ECOserviços, Lda. disponibiliza, em cada local de actividade,o mesmo padrão de qualidade e capacidade de resposta, tendocomo referência o seu Sistema de Gestão da Qualidade,certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação– e IQNET – The International Certification Network, desde2004.

Projectos em carteira:

  • Subsistema de Abastecimento de Água de Carregueira /Arripiado;
  • Remodelação da ETAR de Melides;
  • Monitorização Ambiental da A1 – Sublanços Estarreja / Feira/ Nó com o IC 24 / Nó de Carvalhos;
  • Estudo de Impacte Ambiental do Novo Aeródromo da Covilhã;
  • Aterro Sanitário do Huambo.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Sistema Integrante de Abastecimento de Água

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Engenharia

Publicado

Anteprojectos Dezembro 2012 capa

O Sistema Integrante de Abastecimento de Água às Redes do Concelho de Pombal a partir da Captação da Mata do Urso envolve um extenso conjunto de obras de captação, tratamento, adução, reserva e elevação de água e irá possibilitar a alimentação contínua e integrada das redes de distribuição de todas as localidades do Concelho de Pombal.

As povoações a servir já dispõem, actualmente, de infra-estruturas de abastecimento de água, com origem em várias captações, algumas das quais se encontram a atingir a sua capacidade limite ou detém parâmetros qualitativos requerendo um tratamento mais exigente.

O sistema a implementar viabilizará a substituição das captações existentes por um conjunto de quatro novas captações suficientemente produtivas localizadas na Mata do Urso, que irão permitir a concentração do tratamento numa única instalação, a executar nas proximidades, na zona poente do concelho. A jusante da ETA desenvolver-se-á um novo sistema de adução, constituído por sistemas elevatórios, condutas gravíticas e reservatórios, a construir de raiz ou a ampliar / remodelar, com o objectivo de conduzir a água tratada até às redes de distribuição existentes.

Estima-se que, no horizonte de projecto, as captações, a ETA e o sistema elevatório imediatamente a jusante venham a produzir e a encaminhar um caudal máximo diário da ordem dos 25 200 m3.

Encontra-se prevista a execução de aproximadamente 95 km de condutas, com diâmetros compreendidos entre 90 e 600 mm. Serão construídos e/ou ampliados 20 reservatórios, cujas capacidades se encontrarão entre 150 e 4000 m3. Dois destes reservatórios serão do tipo elevado.

Serão implementados 16 sistemas elevatórios,grande parte munidos de grupos electrobomba de velocidade variável,apresentando caudais nominais que vão desde os 2,6 aos 431,7 ls-1.

O sistema será permanentemente gerido e monitorizado a partir de um centro de controlo e comando a estabelecer na ETA, com base na telegestão e telemetria dos dados de funcionamento recolhidos em todas as instalações existentes e a construir, para o que serão instalados os meios e equipamentos necessários.

Gabinete:

A ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda., é a“empresa mãe” do Grupo Ecoserviços, que actua, desde 1983,na área do ambiente, e particularmente nos domínios do Projecto, Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Estudos de Impacte Ambiental, Avaliações e Monitorizações Ambientais,Resíduos Sólidos, Acústica e Análises Laboratoriais.

A empresa ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda.,detém um vasto currículo na área do saneamento básico, infra-estruturas, estudos ambientais, resíduos sólidos, instalações em edifícios, monitorização ambiental e exploração de sistemas,sendo pioneira em Portugal na operação e manutenção de estações de tratamento de águas residuais domésticas,industriais, lixiviadas e de escorrências.

Ao nível das infra-estruturas, salientam-se múltiplos projectos de abastecimento de água, drenagem e tratamento de águas residuais, planos directores de saneamento, estudos hidráulicos,resíduos sólidos, alimentação de energia, telecomunicações,arruamentos, arranjos exteriores e drenagem de vias de comunicação.

Ao nível dos estudos de impacte ambiental, diagnósticos, auditorias ambientais e monitorização de grandes infra-estruturas o seu campo de actuação vai desde a medição de fontes sonoras,à análise de águas, efluentes, lamas, resíduos, solos, ar, ensaios de tratabilidade e pesquisa de substâncias tóxicas.

Como empresas do Grupo fazem parte o Laboratório AGROLEICO

  • Laboratório de Análises Químicas e Bacteriológicas, Lda., a ISOFONIA - Acústica Aplicada, Lda., a SONOFABRIL - Fabrico de Equipamentos Ambientais, Lda., e, finalmente, a ECOATLÂNTICO - Engenharia Ecológica, Lda., que desenvolve a sua actividade na Região Autónoma da Madeira e a Delegação da ECOserviços nos Açores que actua nesta região desde 1998.

A ECOserviços tem como principal activo os seus Quadros que são sujeitos a rigorosa selecção e a Planos de Formação Internae Externa para permanente actualização dos seus conhecimentos e desenvolvimento das suas aptidões.

O Quadro da Empresa é constituído, em síntese, pelos seguintes colaboradores permanentes:

Licenciados com Pós-Graduações, Mestrados ou Doutoramentos……..7

Licenciados……………………………………………………………………25

Bacharéis……………………………………………………………………….1

Técnicos Médios………………………………………………………………14

Consultores Especializados…………………………………………………12

A ECOserviços, Lda. disponibiliza, em cada local de actividade, o mesmo padrão de qualidade e capacidade de resposta, tendo como referência o seu Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – e IQNET – The International Certification Network, desde 2004.

Projectos em carteira:

  • Subsistema de Abastecimento de Água de Carregueira /Arripiado;
  • Remodelação da ETAR de Melides;
  • Monitorização Ambiental da A1 – Sublanços Estarreja / Feira/ Nó com o IC 24 / Nó de Carvalhos;
  • Estudo de Impacte Ambiental do Novo Aeródromo da Covilhã;
  • Aterro Sanitário do Huambo.

O Sistema Integrante deAbastecimento de Água às Redes doConcelho de Pombal a partir daCaptação da Mata do Urso envolveum extenso conjunto de obras decaptação, tratamento, adução,reserva e elevação de água e irápossibilitar a alimentação contínua eintegrada das redes de distribuiçãode todas as localidades do Concelhode Pombal.

As povoações a servir já dispõem,actualmente, de infra-estruturas deabastecimento de água, com origemem várias captações, algumas dasquais se encontram a atingir a suacapacidade limite ou detém parâmetros qualitativos requerendo um tratamento mais exigente.

O sistema a implementar viabilizará a substituição das captações existentes por um conjunto de quatro novascaptações suficientemente produtivas localizadas na Mata do Urso, que irão permitir a concentração do tratamentonuma única instalação, a executar nas proximidades, na zona poente do concelho.

A jusante da ETA desenvolver-se-á um novo sistema de adução, constituído por sistemas elevatórios, condutasgravíticas e reservatórios, a construir de raiz ou a ampliar / remodelar, com o objectivo de conduzir a água tratada até às redes de distribuição existentes.

Estima-se que, no horizonte de projecto, ascaptações, a ETA e o sistema elevatórioimediatamente a jusante venham a produzir ea encaminhar um caudal máximo diário daordem dos 25 200 m3.

Encontra-se prevista a execução deaproximadamente 95 km de condutas, comdiâmetros compreendidos entre 90 e 600 mm.Serão construídos e/ou ampliados 20reservatórios, cujas capacidades seencontrarão entre 150 e 4000 m3. Dois destesreservatórios serão do tipo elevado.

Serão implementados 16 sistemas elevatórios,grande parte munidos de gruposelectrobomba de velocidade variável,apresentando caudais nominais que vãodesde os 2,6 aos 431,7 ls-1.

O sistema será permanentemente gerido emonitorizado a partir de um centro de controloe comando a estabelecer na ETA, com base natelegestão e telemetria dos dados defuncionamento recolhidos em todas asinstalações existentes e a construir, para oque serão instalados os meios e equipamentosnecessários.

A ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda., é a“empresa mãe” do Grupo Ecoserviços, que actua, desde 1983,na área do ambiente, e particularmente nos domínios doProjecto, Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Estudos deImpacte Ambiental, Avaliações e Monitorizações Ambientais,Resíduos Sólidos, Acústica e Análises Laboratoriais.

A empresa ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda.,detém um vasto currículo na área do saneamento básico, infra-estruturas, estudos ambientais, resíduos sólidos, instalações emedifícios, monitorização ambiental e exploração de sistemas,sendo pioneira em Portugal na operação e manutenção deestações de tratamento de águas residuais domésticas,industriais, lixiviadas e de escorrências.

Ao nível das infra-estruturas, salientam-se múltiplos projectosde abastecimento de água, drenagem e tratamento de águasresiduais, planos directores de saneamento, estudos hidráulicos,resíduos sólidos, alimentação de energia, telecomunicações,arruamentos, arranjos exteriores e drenagem de vias decomunicação.

Ao nível dos estudos de impacte ambiental, diagnósticos,auditorias ambientais e monitorização de grandes infra-estruturaso seu campo de actuação vai desde a medição de fontes sonoras,à análise de águas, efluentes, lamas, resíduos, solos, ar, ensaiosde tratabilidade e pesquisa de substâncias tóxicas.

Como empresas do Grupo fazem parte o Laboratório AGROLEICO

  • Laboratório de Análises Químicas e Bacteriológicas, Lda., a ISOFONIA - Acústica Aplicada, Lda., a SONOFABRIL - Fabrico deEquipamentos Ambientais, Lda., e, finalmente, a ECOATLÂNTICO - Engenharia Ecológica, Lda., que desenvolve a sua actividade na Região Autónoma da Madeira e a Delegação da ECOserviçosnos Açores que actua nesta região desde 1998.

A ECOserviços tem como principal activo os seus Quadros quesão sujeitos a rigorosa selecção e a Planos de Formação Internae Externa para permanente actualização dos seusconhecimentos e desenvolvimento das suas aptidões.

O Quadro da Empresa é constituído, em síntese, pelos seguintescolaboradores permanentes:

Licenciados com Pós-Graduações, Mestrados ou Doutoramentos………………………………………………………………..7

Licenciados…………………………………………………………………………25

Bacharéis………………………………………………………………………………1

Técnicos Médios…………………………………………………………………14

Consultores Especializados………………………………………………..12

A ECOserviços, Lda. disponibiliza, em cada local de actividade,o mesmo padrão de qualidade e capacidade de resposta, tendocomo referência o seu Sistema de Gestão da Qualidade,certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação– e IQNET – The International Certification Network, desde2004.

Projectos em carteira:

  • Subsistema de Abastecimento de Água de Carregueira /Arripiado;
  • Remodelação da ETAR de Melides;
  • Monitorização Ambiental da A1 – Sublanços Estarreja / Feira/ Nó com o IC 24 / Nó de Carvalhos;
  • Estudo de Impacte Ambiental do Novo Aeródromo da Covilhã;
  • Aterro Sanitário do Huambo.
Voltar ao topo

Sistema Integrante de Abastecimento de Água

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Engenharia

Publicado

Anteprojectos Dezembro 2012 capa

O Sistema Integrante de Abastecimento de Água às Redes do Concelho de Pombal a partir da Captação da Mata do Urso envolve um extenso conjunto de obras de captação, tratamento, adução, reserva e elevação de água e irá possibilitar a alimentação contínua e integrada das redes de distribuição de todas as localidades do Concelho de Pombal.

As povoações a servir já dispõem, actualmente, de infra-estruturas de abastecimento de água, com origem em várias captações, algumas das quais se encontram a atingir a sua capacidade limite ou detém parâmetros qualitativos requerendo um tratamento mais exigente.

O sistema a implementar viabilizará a substituição das captações existentes por um conjunto de quatro novas captações suficientemente produtivas localizadas na Mata do Urso, que irão permitir a concentração do tratamento numa única instalação, a executar nas proximidades, na zona poente do concelho. A jusante da ETA desenvolver-se-á um novo sistema de adução, constituído por sistemas elevatórios, condutas gravíticas e reservatórios, a construir de raiz ou a ampliar / remodelar, com o objectivo de conduzir a água tratada até às redes de distribuição existentes.

Estima-se que, no horizonte de projecto, as captações, a ETA e o sistema elevatório imediatamente a jusante venham a produzir e a encaminhar um caudal máximo diário da ordem dos 25 200 m3.

Encontra-se prevista a execução de aproximadamente 95 km de condutas, com diâmetros compreendidos entre 90 e 600 mm. Serão construídos e/ou ampliados 20 reservatórios, cujas capacidades se encontrarão entre 150 e 4000 m3. Dois destes reservatórios serão do tipo elevado.

Serão implementados 16 sistemas elevatórios,grande parte munidos de grupos electrobomba de velocidade variável,apresentando caudais nominais que vão desde os 2,6 aos 431,7 ls-1.

O sistema será permanentemente gerido e monitorizado a partir de um centro de controlo e comando a estabelecer na ETA, com base na telegestão e telemetria dos dados de funcionamento recolhidos em todas as instalações existentes e a construir, para o que serão instalados os meios e equipamentos necessários.

Gabinete:

A ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda., é a“empresa mãe” do Grupo Ecoserviços, que actua, desde 1983,na área do ambiente, e particularmente nos domínios do Projecto, Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Estudos de Impacte Ambiental, Avaliações e Monitorizações Ambientais,Resíduos Sólidos, Acústica e Análises Laboratoriais.

A empresa ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda.,detém um vasto currículo na área do saneamento básico, infra-estruturas, estudos ambientais, resíduos sólidos, instalações em edifícios, monitorização ambiental e exploração de sistemas,sendo pioneira em Portugal na operação e manutenção de estações de tratamento de águas residuais domésticas,industriais, lixiviadas e de escorrências.

Ao nível das infra-estruturas, salientam-se múltiplos projectos de abastecimento de água, drenagem e tratamento de águas residuais, planos directores de saneamento, estudos hidráulicos,resíduos sólidos, alimentação de energia, telecomunicações,arruamentos, arranjos exteriores e drenagem de vias de comunicação.

Ao nível dos estudos de impacte ambiental, diagnósticos, auditorias ambientais e monitorização de grandes infra-estruturas o seu campo de actuação vai desde a medição de fontes sonoras,à análise de águas, efluentes, lamas, resíduos, solos, ar, ensaios de tratabilidade e pesquisa de substâncias tóxicas.

Como empresas do Grupo fazem parte o Laboratório AGROLEICO

  • Laboratório de Análises Químicas e Bacteriológicas, Lda., a ISOFONIA - Acústica Aplicada, Lda., a SONOFABRIL - Fabrico de Equipamentos Ambientais, Lda., e, finalmente, a ECOATLÂNTICO - Engenharia Ecológica, Lda., que desenvolve a sua actividade na Região Autónoma da Madeira e a Delegação da ECOserviços nos Açores que actua nesta região desde 1998.

A ECOserviços tem como principal activo os seus Quadros que são sujeitos a rigorosa selecção e a Planos de Formação Internae Externa para permanente actualização dos seus conhecimentos e desenvolvimento das suas aptidões.

O Quadro da Empresa é constituído, em síntese, pelos seguintes colaboradores permanentes:

Licenciados com Pós-Graduações, Mestrados ou Doutoramentos……..7

Licenciados……………………………………………………………………25

Bacharéis……………………………………………………………………….1

Técnicos Médios………………………………………………………………14

Consultores Especializados…………………………………………………12

A ECOserviços, Lda. disponibiliza, em cada local de actividade, o mesmo padrão de qualidade e capacidade de resposta, tendo como referência o seu Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – e IQNET – The International Certification Network, desde 2004.

Projectos em carteira:

  • Subsistema de Abastecimento de Água de Carregueira /Arripiado;
  • Remodelação da ETAR de Melides;
  • Monitorização Ambiental da A1 – Sublanços Estarreja / Feira/ Nó com o IC 24 / Nó de Carvalhos;
  • Estudo de Impacte Ambiental do Novo Aeródromo da Covilhã;
  • Aterro Sanitário do Huambo.

O Sistema Integrante deAbastecimento de Água às Redes doConcelho de Pombal a partir daCaptação da Mata do Urso envolveum extenso conjunto de obras decaptação, tratamento, adução,reserva e elevação de água e irápossibilitar a alimentação contínua eintegrada das redes de distribuiçãode todas as localidades do Concelhode Pombal.

As povoações a servir já dispõem,actualmente, de infra-estruturas deabastecimento de água, com origemem várias captações, algumas dasquais se encontram a atingir a suacapacidade limite ou detém parâmetros qualitativos requerendo um tratamento mais exigente.

O sistema a implementar viabilizará a substituição das captações existentes por um conjunto de quatro novascaptações suficientemente produtivas localizadas na Mata do Urso, que irão permitir a concentração do tratamentonuma única instalação, a executar nas proximidades, na zona poente do concelho.

A jusante da ETA desenvolver-se-á um novo sistema de adução, constituído por sistemas elevatórios, condutasgravíticas e reservatórios, a construir de raiz ou a ampliar / remodelar, com o objectivo de conduzir a água tratada até às redes de distribuição existentes.

Estima-se que, no horizonte de projecto, ascaptações, a ETA e o sistema elevatórioimediatamente a jusante venham a produzir ea encaminhar um caudal máximo diário daordem dos 25 200 m3.

Encontra-se prevista a execução deaproximadamente 95 km de condutas, comdiâmetros compreendidos entre 90 e 600 mm.Serão construídos e/ou ampliados 20reservatórios, cujas capacidades seencontrarão entre 150 e 4000 m3. Dois destesreservatórios serão do tipo elevado.

Serão implementados 16 sistemas elevatórios,grande parte munidos de gruposelectrobomba de velocidade variável,apresentando caudais nominais que vãodesde os 2,6 aos 431,7 ls-1.

O sistema será permanentemente gerido emonitorizado a partir de um centro de controloe comando a estabelecer na ETA, com base natelegestão e telemetria dos dados defuncionamento recolhidos em todas asinstalações existentes e a construir, para oque serão instalados os meios e equipamentosnecessários.

A ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda., é a“empresa mãe” do Grupo Ecoserviços, que actua, desde 1983,na área do ambiente, e particularmente nos domínios doProjecto, Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Estudos deImpacte Ambiental, Avaliações e Monitorizações Ambientais,Resíduos Sólidos, Acústica e Análises Laboratoriais.

A empresa ECOserviços – Gestão de Sistemas Ecológicos, Lda.,detém um vasto currículo na área do saneamento básico, infra-estruturas, estudos ambientais, resíduos sólidos, instalações emedifícios, monitorização ambiental e exploração de sistemas,sendo pioneira em Portugal na operação e manutenção deestações de tratamento de águas residuais domésticas,industriais, lixiviadas e de escorrências.

Ao nível das infra-estruturas, salientam-se múltiplos projectosde abastecimento de água, drenagem e tratamento de águasresiduais, planos directores de saneamento, estudos hidráulicos,resíduos sólidos, alimentação de energia, telecomunicações,arruamentos, arranjos exteriores e drenagem de vias decomunicação.

Ao nível dos estudos de impacte ambiental, diagnósticos,auditorias ambientais e monitorização de grandes infra-estruturaso seu campo de actuação vai desde a medição de fontes sonoras,à análise de águas, efluentes, lamas, resíduos, solos, ar, ensaiosde tratabilidade e pesquisa de substâncias tóxicas.

Como empresas do Grupo fazem parte o Laboratório AGROLEICO

  • Laboratório de Análises Químicas e Bacteriológicas, Lda., a ISOFONIA - Acústica Aplicada, Lda., a SONOFABRIL - Fabrico deEquipamentos Ambientais, Lda., e, finalmente, a ECOATLÂNTICO - Engenharia Ecológica, Lda., que desenvolve a sua actividade na Região Autónoma da Madeira e a Delegação da ECOserviçosnos Açores que actua nesta região desde 1998.

A ECOserviços tem como principal activo os seus Quadros quesão sujeitos a rigorosa selecção e a Planos de Formação Internae Externa para permanente actualização dos seusconhecimentos e desenvolvimento das suas aptidões.

O Quadro da Empresa é constituído, em síntese, pelos seguintescolaboradores permanentes:

Licenciados com Pós-Graduações, Mestrados ou Doutoramentos………………………………………………………………..7

Licenciados…………………………………………………………………………25

Bacharéis………………………………………………………………………………1

Técnicos Médios…………………………………………………………………14

Consultores Especializados………………………………………………..12

A ECOserviços, Lda. disponibiliza, em cada local de actividade,o mesmo padrão de qualidade e capacidade de resposta, tendocomo referência o seu Sistema de Gestão da Qualidade,certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação– e IQNET – The International Certification Network, desde2004.

Projectos em carteira:

  • Subsistema de Abastecimento de Água de Carregueira /Arripiado;
  • Remodelação da ETAR de Melides;
  • Monitorização Ambiental da A1 – Sublanços Estarreja / Feira/ Nó com o IC 24 / Nó de Carvalhos;
  • Estudo de Impacte Ambiental do Novo Aeródromo da Covilhã;
  • Aterro Sanitário do Huambo.