Marta House

A Marta House localiza-se em Salvaterra de Magos, e encontra-se em análise da fase de anteprojeto.
Este projeto ambicioso implanta-se numa área com 5000m2 e está a ser pensado de forma sustentável.
É uma obra com cerca de 800 m2 de área de construção, inserida numa comunidade, e que dela quer depender, mas perpetua um sentimento, sinónimo de evasão e isolamento.
A sua volumetria é suavemente pousada, aproveitando a horizontalidade da paisagem com amplos planos de vidro direcionados para o seu interior, criando um espaço privado. É nesse espaço privado construído que o desenho desenvolve-se com mais força articulando-se, moldando-se, a futuros cenários, e é então que se torna evidente a direção dos conteúdos.
As áreas são suavemente delimitadas e escalonadas, a sua funcionalidade acompanha as exigências dos nossos dias.
Nos acabamentos exteriores salienta-se como material de eleição a cortiça, a qual é trabalhada com o mármore branco. Mantendo a cromática no interior onde o branco é dominante contrastando com os acabamentos em madeira.
Marta House define-se com uma arquitetura simples, contemporânea e integrada, que planeia uma forma de habitar, refletindo um posicionamento de estar.

Gabinete:

A Risco Singular foi fundada em 2001, pelo Arq. Paulo Costa e pela Arq. Sónia Abreu, pois decidiram apostar na área da sua formação, a Arquitectura. A RS Iniciou a sua atividade em Viana do Castelo, mas em 2006 mudou-se para Barcelos por razões estratégico-comerciais.
Em 2011 alcançou a Certificação SGS de Sistema de Gestão da Qualidade ISSO 9001, reforçando a sua cultura de qualidade.
A estratégia adotada é, desde o início da atividade, a de diferenciação. A garantia da qualidade dos serviços, o cumprimento de prazos, a originalidade e a criatividade, são as bases que sempre pautaram a empresa, com elevados níveis de exigência.
Paulo Costa Nasceu em Barcelos, em 1975. Arquiteto pela Universidade Lusíada, em 2000. Desenvolveu a sua atividade em várias empresas de construção Civil. E desde 2001 é sócio gerente da Risco Singular, e exerce funções de Arquiteto, Coordenador e
Responsável pelo acompanhamento em obra.
Sónia Abreu Nasceu em Barcelos, em 1976. Arquiteta pela Universidade Lusíada, em 2000. Desenvolveu a sua atividade em várias empresas de construção Civil. E desde 2001 é sócia gerente da Risco Singular, e exerce funções de Arquiteta, Coordenadora e Responsável pela qualidade.

Projectos em carteira:
Está-se a desenvolver vários projetos, e um pouco espalhados no território.
Temos moradias unifamiliares a desenvolver-se em Barcelos, Vila Nova de Famalicão; Felgueiras; Aveiro, e no Ribatejo. Para edifícios salientamos uma recuperação e transformação no centro da Cidade de Braga onde a sustentabilidade é o tema.

Volume de negócios:
A RS tem crescido nos últimos anos, quer em termos de volume de faturação, quer do número de trabalhos e de novos clientes.
Estes números e factos são o sinónimo da aposta estratégica de sucesso que a Risco Singular abraçou para o seu projeto empresarial.

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.