logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Moradia Unifamiliar (2 pisos)

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Habitação Unifamiliar

Publicado

microarq4

Projecto de construção, relativo este a uma Moradia Uni familiar (2 pisos).

Estas obras pretendem ser levadas a cabo pelo requerente, Rui Aurélio, no seu terreno, sito na Rua Joaquim Magalhães, na freguesia e concelho de Alpiarça.

Trata-se de uma Moradia Uni familiar de dois pisos, composta por:

Piso 1 – hall de entrada; uma instalação sanitária de apoio; um escritório; um jardim interior; zona de circulação (onde se desenvolve a escada de acesso ao 2º piso); dois quartos; uma instalação sanitária de apoio; um quarto/suite (equipado com uma instalação sanitária e um vesíbulo); zona de receber (sala de estar); zona de preparação de alimentos (cozinha) e zona de refeições; zona de tratamento de roupa/lavandaria; um alpendre zona de grelhador (alçado posterior).

Piso 2 -  zona de circulação(onde se desenvolve a escada de acesso ao 1º piso); uma divisão de espaço amplo e um mezzanino.

Pretende-se a construção de uma moradia uni familiar de tipologia T3 + 1, destinada esta a residência do requerente, será a habitação em causa para residência dos mesmos, (o proprietário) estando este inscrito na associação dos agricultores, fazendo os mesmos a gestão do terreno como exploração agrícola. A mesma cumpre as exigências programáticas definidas para habitação unifamiliar e respeita a legislação em vigor.

A proposta encontra-se fora do limite urbano de Alpiarça, em área de RAN, conforme está definido pelo Plano Director Municipal, foram requeridos pareceres ás referidas entidades, que junto se anexam. No local encontram-se um conjunto de construções existente, no entanto a área de implantação proposta sofre uma ligeira ampliação (19.15m2) em relação á área de implantação existente no terreno em causa. Todo o terreno envolvente será a manter no seu estado natural, também a área de circulação/acesso á moradia, será a manter no seu estado natural.

Na moradia existirão dois espaços de jardim interiores, que se encontraram expostos ás intempéries, reduzindo assim a área de impermeabilização e ao mesmo tempo serão estes pontos de luz natural que abrangerá algumas divisões da respectiva moradia.

A moradia será a pintar de cor branco, sendo algumas zonas dos alçados a revestir em forras de deck de madeira. Os alumínios serão termo-lacados com caixilho e aro de cor branco, conforme se pode verificar nas peças desenhadas que se anexam. A cobertura será em painel de chapa lacado de cor branco (tipo sandwich).

Em toda a moradia, optou-se esteticamente por uma arquitectura moderna que se enquadrasse com as características das edificações existentes na área, atendendo ao espaço existente no terreno, procurou-se dispor a mesma por forma de a ajustar-se ao mesmo.

Julga-se que por todas as razões anteriormente mencionadas que a referida moradia, pela sua localização e orientação, bem como pela a sua disposição interior, a sua salubridade e exposição solar, que após a realização da construção prevista irá possuir a mesma todas as condições necessárias para o seu bom funcionamento, bem como para o fim a que este se destina.

REQUISITOS TÉCNICOS

FUNDAÇÕES

As fundações irão de acordo com o que ficará descrito nos cálculos de estabilidade e seus pormenores. Os fundos dos caboucos serão bem regularizados, nivelados e calcados a maço, serão estes cheios com betão ciclópico, com as características e de acordo com os respectivos pormenores dos desenhos de estrutura e estabilidade.

ESTRUTURA

Construtivamente, o edifício apresentará uma estrutura de pilares e vigas em betão armado com lajes aligeiradas e maciças. Para o efeito apresentar-se-á Projecto de Estabilidade.

ALVENARIAS

No edifício as paredes exteriores serão duplas, com caixa-de-ar intermédia, preenchida com material isolante térmico e acústico. Ambos os panos de parede serão construídos em alvenaria de tijolo, com espessuras indicadas no projecto. As paredes interiores serão simples com as espessuras indicadas no projecto.

COBERTURAS

Para a cobertura da moradia, utilizar-se-á painel de chapa lacada, devidamente isolada térmica e acusticamente.

Nos remates com as chaminés, paredes, caleiras e larós serão utilizadas membranas impermeabilizante, de modo a garantir a perfeita estanquicidade das coberturas.

As caleiras e algerozes, serão protegidos com remates em membrana impermeabilizante até à sua ligação com os tubos de queda.

REVESTIMENTO DE PAREDES

Todas as paredes interiores são rebocadas e pintadas com tinta água de cor branca, nas instalações sanitárias e cozinha as paredes serão revestidas a azulejo até ao tecto.

Todas as paredes exteriores serão rebocadas e pintadas com tinta de cor branco, sendo algumas áreas a revestir em painel de deck de madeira.

REVESTIMENTO DE PAVIMENTOS

Os pavimentos serão constituídos por enrocamento e betonilha de cimento, revestidos maioritariamente a mosaico cerâmico, excepto nos quartos onde será revestido em madeira, tipo flutuante.

REVESTIMENTO DE TECTOS

Os tectos serão rebocados e pintados de branco.

CANTARIAS

As cantarias, que constituirão os elementos das soleiras e peitoris dos vãos serão em pedra tipo “granito”.

VÃOS

Todos os vãos exteriores são em alumínio termolacado, com vidros duplos, com a seguinte composição cromática: Aros das portas e janelas: branco; Caixilhos das portas e janelas: branco; Portões e gradeamentos: cinza; Estores exteriores: branco; Os vãos interiores serão em madeira devidamente tratada.

EQUIPAMENTOS

As cozinhas serão equipadas com armários superiores e inferiores de madeira devidamente tratada e os tampos serão em pedra.

Os lava-loiças com as curvas e escorredouro serão em chapa inoxidável, equipados com sifão de gorduras e respectiva pia para despejos. As loiças sanitárias serão em loiça vitrificada de 1º qualidade, as banheiras e bases de duche em chapa esmaltada, de cor branco. Os autoclismos serão de mochila, e os lavatórios de bancada. As torneiras serão de qualidade equivalente aos restantes equipamentos.

Gabinete Projectista:

MICROARQ Lda.

Uma empresa, vocacionada para prestar serviços na área do projecto de construção civil, desde o seu estudo á sua aprovação nos respectivos organismos, acompanhamento de obras, Levantamentos topográficos e Plotagens.

Breve Historial

A Microarq, Lda, nasce em 1998 no coração de Almeirim.

Esta empresa é constituída pelos irmãos Veríssimo e Rui Figueiredo, veio que vieram assim oferecer ao concelho um gabinete que dispõe de amplas e equipadas instalações, contando este com uma equipa jovem e empreendedora que se preocupa com uma constante aprendizagem das tendências, materiais e equipamentos disponíveis no mercado, sensibilizando e acompanhando os seus clientes para o equilíbrio entre o custo, tempo e qualidade dos projectos e de obra.

A MicroArq começa por trabalhar em parceria com outros gabinetes, arquitectos, engenheiros e empreiteiros da sua zona, o que lhe valeu uma maior aprendizagem e experiencia, através da participação em projectos de grande envergadura, como é o caso da remodelação da Casa do Campino na cidade de Santarém, entre outros.

Com um especial carinho, pelo projecto feito em conjunto com um arquitecto amigo, que constou da recuperação de um típico monte alentejano situado na Costa Vicentina, mais propriamente no Brejão, vindo a transformar este num conjunto de casas de turismo “Cerro da Fontinha” vindo este a transformar-se num espaço muito acolhedor de jardins cuidados, com um lago e um eucaliptal que oferecem um leque de actividades e tudo isto a somente 3km da praia do Carvalhal.

Posteriormente a MicroArq lança-se para a concepção de pequenos projectos, principalmente moradias, mas a sua competência e qualidade na rapidez da execução dos trabalhos traz alguns projectos de média envergadura.

A partir de 2002, respondendo à dimensão dos projectos apresentados e perante a necessidade de ter no quadro, uma licenciada em Arquitectura, passa a fazer parte da equipa de concepção a Arq. Patrícia Borges, posteriormente substituída pela Arq. Inês Diogo, trazendo assim uma nova orientação para edifícios de média envergadura, como é o caso de um conjunto de edifícios; de restauração e salão de festas, edifícios plurifamiliares habitacionais e comerciais, pavilhões industrias e de um conjunto de edifícios de grande envergadura como é o caso de vários equipamentos sociais, como o caso de um Lar para idosos e Infantário (Centro Paroquial e Bem Estar Social de Almeirim).

A MicroArq é uma jovem empresa que continua projectar os sonhos dos seus clientes. “Traga-nos o seu sonho de casa, que nós projectamo-lhe uma casa de sonho.” Lema este que reflecte bem o quanto se querem envolver com as obras que projectam.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Moradia Unifamiliar (2 pisos)

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Habitação Unifamiliar

Publicado

microarq4

Projecto de construção, relativo este a uma Moradia Uni familiar (2 pisos).

Estas obras pretendem ser levadas a cabo pelo requerente, Rui Aurélio, no seu terreno, sito na Rua Joaquim Magalhães, na freguesia e concelho de Alpiarça.

Trata-se de uma Moradia Uni familiar de dois pisos, composta por:

Piso 1 – hall de entrada; uma instalação sanitária de apoio; um escritório; um jardim interior; zona de circulação (onde se desenvolve a escada de acesso ao 2º piso); dois quartos; uma instalação sanitária de apoio; um quarto/suite (equipado com uma instalação sanitária e um vesíbulo); zona de receber (sala de estar); zona de preparação de alimentos (cozinha) e zona de refeições; zona de tratamento de roupa/lavandaria; um alpendre zona de grelhador (alçado posterior).

Piso 2 -  zona de circulação(onde se desenvolve a escada de acesso ao 1º piso); uma divisão de espaço amplo e um mezzanino.

Pretende-se a construção de uma moradia uni familiar de tipologia T3 + 1, destinada esta a residência do requerente, será a habitação em causa para residência dos mesmos, (o proprietário) estando este inscrito na associação dos agricultores, fazendo os mesmos a gestão do terreno como exploração agrícola. A mesma cumpre as exigências programáticas definidas para habitação unifamiliar e respeita a legislação em vigor.

A proposta encontra-se fora do limite urbano de Alpiarça, em área de RAN, conforme está definido pelo Plano Director Municipal, foram requeridos pareceres ás referidas entidades, que junto se anexam. No local encontram-se um conjunto de construções existente, no entanto a área de implantação proposta sofre uma ligeira ampliação (19.15m2) em relação á área de implantação existente no terreno em causa. Todo o terreno envolvente será a manter no seu estado natural, também a área de circulação/acesso á moradia, será a manter no seu estado natural.

Na moradia existirão dois espaços de jardim interiores, que se encontraram expostos ás intempéries, reduzindo assim a área de impermeabilização e ao mesmo tempo serão estes pontos de luz natural que abrangerá algumas divisões da respectiva moradia.

A moradia será a pintar de cor branco, sendo algumas zonas dos alçados a revestir em forras de deck de madeira. Os alumínios serão termo-lacados com caixilho e aro de cor branco, conforme se pode verificar nas peças desenhadas que se anexam. A cobertura será em painel de chapa lacado de cor branco (tipo sandwich).

Em toda a moradia, optou-se esteticamente por uma arquitectura moderna que se enquadrasse com as características das edificações existentes na área, atendendo ao espaço existente no terreno, procurou-se dispor a mesma por forma de a ajustar-se ao mesmo.

Julga-se que por todas as razões anteriormente mencionadas que a referida moradia, pela sua localização e orientação, bem como pela a sua disposição interior, a sua salubridade e exposição solar, que após a realização da construção prevista irá possuir a mesma todas as condições necessárias para o seu bom funcionamento, bem como para o fim a que este se destina.

REQUISITOS TÉCNICOS

FUNDAÇÕES

As fundações irão de acordo com o que ficará descrito nos cálculos de estabilidade e seus pormenores. Os fundos dos caboucos serão bem regularizados, nivelados e calcados a maço, serão estes cheios com betão ciclópico, com as características e de acordo com os respectivos pormenores dos desenhos de estrutura e estabilidade.

ESTRUTURA

Construtivamente, o edifício apresentará uma estrutura de pilares e vigas em betão armado com lajes aligeiradas e maciças. Para o efeito apresentar-se-á Projecto de Estabilidade.

ALVENARIAS

No edifício as paredes exteriores serão duplas, com caixa-de-ar intermédia, preenchida com material isolante térmico e acústico. Ambos os panos de parede serão construídos em alvenaria de tijolo, com espessuras indicadas no projecto. As paredes interiores serão simples com as espessuras indicadas no projecto.

COBERTURAS

Para a cobertura da moradia, utilizar-se-á painel de chapa lacada, devidamente isolada térmica e acusticamente.

Nos remates com as chaminés, paredes, caleiras e larós serão utilizadas membranas impermeabilizante, de modo a garantir a perfeita estanquicidade das coberturas.

As caleiras e algerozes, serão protegidos com remates em membrana impermeabilizante até à sua ligação com os tubos de queda.

REVESTIMENTO DE PAREDES

Todas as paredes interiores são rebocadas e pintadas com tinta água de cor branca, nas instalações sanitárias e cozinha as paredes serão revestidas a azulejo até ao tecto.

Todas as paredes exteriores serão rebocadas e pintadas com tinta de cor branco, sendo algumas áreas a revestir em painel de deck de madeira.

REVESTIMENTO DE PAVIMENTOS

Os pavimentos serão constituídos por enrocamento e betonilha de cimento, revestidos maioritariamente a mosaico cerâmico, excepto nos quartos onde será revestido em madeira, tipo flutuante.

REVESTIMENTO DE TECTOS

Os tectos serão rebocados e pintados de branco.

CANTARIAS

As cantarias, que constituirão os elementos das soleiras e peitoris dos vãos serão em pedra tipo “granito”.

VÃOS

Todos os vãos exteriores são em alumínio termolacado, com vidros duplos, com a seguinte composição cromática: Aros das portas e janelas: branco; Caixilhos das portas e janelas: branco; Portões e gradeamentos: cinza; Estores exteriores: branco; Os vãos interiores serão em madeira devidamente tratada.

EQUIPAMENTOS

As cozinhas serão equipadas com armários superiores e inferiores de madeira devidamente tratada e os tampos serão em pedra.

Os lava-loiças com as curvas e escorredouro serão em chapa inoxidável, equipados com sifão de gorduras e respectiva pia para despejos. As loiças sanitárias serão em loiça vitrificada de 1º qualidade, as banheiras e bases de duche em chapa esmaltada, de cor branco. Os autoclismos serão de mochila, e os lavatórios de bancada. As torneiras serão de qualidade equivalente aos restantes equipamentos.

Gabinete Projectista:

MICROARQ Lda.

Uma empresa, vocacionada para prestar serviços na área do projecto de construção civil, desde o seu estudo á sua aprovação nos respectivos organismos, acompanhamento de obras, Levantamentos topográficos e Plotagens.

Breve Historial

A Microarq, Lda, nasce em 1998 no coração de Almeirim.

Esta empresa é constituída pelos irmãos Veríssimo e Rui Figueiredo, veio que vieram assim oferecer ao concelho um gabinete que dispõe de amplas e equipadas instalações, contando este com uma equipa jovem e empreendedora que se preocupa com uma constante aprendizagem das tendências, materiais e equipamentos disponíveis no mercado, sensibilizando e acompanhando os seus clientes para o equilíbrio entre o custo, tempo e qualidade dos projectos e de obra.

A MicroArq começa por trabalhar em parceria com outros gabinetes, arquitectos, engenheiros e empreiteiros da sua zona, o que lhe valeu uma maior aprendizagem e experiencia, através da participação em projectos de grande envergadura, como é o caso da remodelação da Casa do Campino na cidade de Santarém, entre outros.

Com um especial carinho, pelo projecto feito em conjunto com um arquitecto amigo, que constou da recuperação de um típico monte alentejano situado na Costa Vicentina, mais propriamente no Brejão, vindo a transformar este num conjunto de casas de turismo “Cerro da Fontinha” vindo este a transformar-se num espaço muito acolhedor de jardins cuidados, com um lago e um eucaliptal que oferecem um leque de actividades e tudo isto a somente 3km da praia do Carvalhal.

Posteriormente a MicroArq lança-se para a concepção de pequenos projectos, principalmente moradias, mas a sua competência e qualidade na rapidez da execução dos trabalhos traz alguns projectos de média envergadura.

A partir de 2002, respondendo à dimensão dos projectos apresentados e perante a necessidade de ter no quadro, uma licenciada em Arquitectura, passa a fazer parte da equipa de concepção a Arq. Patrícia Borges, posteriormente substituída pela Arq. Inês Diogo, trazendo assim uma nova orientação para edifícios de média envergadura, como é o caso de um conjunto de edifícios; de restauração e salão de festas, edifícios plurifamiliares habitacionais e comerciais, pavilhões industrias e de um conjunto de edifícios de grande envergadura como é o caso de vários equipamentos sociais, como o caso de um Lar para idosos e Infantário (Centro Paroquial e Bem Estar Social de Almeirim).

A MicroArq é uma jovem empresa que continua projectar os sonhos dos seus clientes. “Traga-nos o seu sonho de casa, que nós projectamo-lhe uma casa de sonho.” Lema este que reflecte bem o quanto se querem envolver com as obras que projectam.

Voltar ao topo

Moradia Unifamiliar (2 pisos)

Categoria:  ReportagensCategoria:  DestaqueCategoria:  Reportagens > Habitação Unifamiliar

Publicado

microarq4

Projecto de construção, relativo este a uma Moradia Uni familiar (2 pisos).

Estas obras pretendem ser levadas a cabo pelo requerente, Rui Aurélio, no seu terreno, sito na Rua Joaquim Magalhães, na freguesia e concelho de Alpiarça.

Trata-se de uma Moradia Uni familiar de dois pisos, composta por:

Piso 1 – hall de entrada; uma instalação sanitária de apoio; um escritório; um jardim interior; zona de circulação (onde se desenvolve a escada de acesso ao 2º piso); dois quartos; uma instalação sanitária de apoio; um quarto/suite (equipado com uma instalação sanitária e um vesíbulo); zona de receber (sala de estar); zona de preparação de alimentos (cozinha) e zona de refeições; zona de tratamento de roupa/lavandaria; um alpendre zona de grelhador (alçado posterior).

Piso 2 -  zona de circulação(onde se desenvolve a escada de acesso ao 1º piso); uma divisão de espaço amplo e um mezzanino.

Pretende-se a construção de uma moradia uni familiar de tipologia T3 + 1, destinada esta a residência do requerente, será a habitação em causa para residência dos mesmos, (o proprietário) estando este inscrito na associação dos agricultores, fazendo os mesmos a gestão do terreno como exploração agrícola. A mesma cumpre as exigências programáticas definidas para habitação unifamiliar e respeita a legislação em vigor.

A proposta encontra-se fora do limite urbano de Alpiarça, em área de RAN, conforme está definido pelo Plano Director Municipal, foram requeridos pareceres ás referidas entidades, que junto se anexam. No local encontram-se um conjunto de construções existente, no entanto a área de implantação proposta sofre uma ligeira ampliação (19.15m2) em relação á área de implantação existente no terreno em causa. Todo o terreno envolvente será a manter no seu estado natural, também a área de circulação/acesso á moradia, será a manter no seu estado natural.

Na moradia existirão dois espaços de jardim interiores, que se encontraram expostos ás intempéries, reduzindo assim a área de impermeabilização e ao mesmo tempo serão estes pontos de luz natural que abrangerá algumas divisões da respectiva moradia.

A moradia será a pintar de cor branco, sendo algumas zonas dos alçados a revestir em forras de deck de madeira. Os alumínios serão termo-lacados com caixilho e aro de cor branco, conforme se pode verificar nas peças desenhadas que se anexam. A cobertura será em painel de chapa lacado de cor branco (tipo sandwich).

Em toda a moradia, optou-se esteticamente por uma arquitectura moderna que se enquadrasse com as características das edificações existentes na área, atendendo ao espaço existente no terreno, procurou-se dispor a mesma por forma de a ajustar-se ao mesmo.

Julga-se que por todas as razões anteriormente mencionadas que a referida moradia, pela sua localização e orientação, bem como pela a sua disposição interior, a sua salubridade e exposição solar, que após a realização da construção prevista irá possuir a mesma todas as condições necessárias para o seu bom funcionamento, bem como para o fim a que este se destina.

REQUISITOS TÉCNICOS

FUNDAÇÕES

As fundações irão de acordo com o que ficará descrito nos cálculos de estabilidade e seus pormenores. Os fundos dos caboucos serão bem regularizados, nivelados e calcados a maço, serão estes cheios com betão ciclópico, com as características e de acordo com os respectivos pormenores dos desenhos de estrutura e estabilidade.

ESTRUTURA

Construtivamente, o edifício apresentará uma estrutura de pilares e vigas em betão armado com lajes aligeiradas e maciças. Para o efeito apresentar-se-á Projecto de Estabilidade.

ALVENARIAS

No edifício as paredes exteriores serão duplas, com caixa-de-ar intermédia, preenchida com material isolante térmico e acústico. Ambos os panos de parede serão construídos em alvenaria de tijolo, com espessuras indicadas no projecto. As paredes interiores serão simples com as espessuras indicadas no projecto.

COBERTURAS

Para a cobertura da moradia, utilizar-se-á painel de chapa lacada, devidamente isolada térmica e acusticamente.

Nos remates com as chaminés, paredes, caleiras e larós serão utilizadas membranas impermeabilizante, de modo a garantir a perfeita estanquicidade das coberturas.

As caleiras e algerozes, serão protegidos com remates em membrana impermeabilizante até à sua ligação com os tubos de queda.

REVESTIMENTO DE PAREDES

Todas as paredes interiores são rebocadas e pintadas com tinta água de cor branca, nas instalações sanitárias e cozinha as paredes serão revestidas a azulejo até ao tecto.

Todas as paredes exteriores serão rebocadas e pintadas com tinta de cor branco, sendo algumas áreas a revestir em painel de deck de madeira.

REVESTIMENTO DE PAVIMENTOS

Os pavimentos serão constituídos por enrocamento e betonilha de cimento, revestidos maioritariamente a mosaico cerâmico, excepto nos quartos onde será revestido em madeira, tipo flutuante.

REVESTIMENTO DE TECTOS

Os tectos serão rebocados e pintados de branco.

CANTARIAS

As cantarias, que constituirão os elementos das soleiras e peitoris dos vãos serão em pedra tipo “granito”.

VÃOS

Todos os vãos exteriores são em alumínio termolacado, com vidros duplos, com a seguinte composição cromática: Aros das portas e janelas: branco; Caixilhos das portas e janelas: branco; Portões e gradeamentos: cinza; Estores exteriores: branco; Os vãos interiores serão em madeira devidamente tratada.

EQUIPAMENTOS

As cozinhas serão equipadas com armários superiores e inferiores de madeira devidamente tratada e os tampos serão em pedra.

Os lava-loiças com as curvas e escorredouro serão em chapa inoxidável, equipados com sifão de gorduras e respectiva pia para despejos. As loiças sanitárias serão em loiça vitrificada de 1º qualidade, as banheiras e bases de duche em chapa esmaltada, de cor branco. Os autoclismos serão de mochila, e os lavatórios de bancada. As torneiras serão de qualidade equivalente aos restantes equipamentos.

Gabinete Projectista:

MICROARQ Lda.

Uma empresa, vocacionada para prestar serviços na área do projecto de construção civil, desde o seu estudo á sua aprovação nos respectivos organismos, acompanhamento de obras, Levantamentos topográficos e Plotagens.

Breve Historial

A Microarq, Lda, nasce em 1998 no coração de Almeirim.

Esta empresa é constituída pelos irmãos Veríssimo e Rui Figueiredo, veio que vieram assim oferecer ao concelho um gabinete que dispõe de amplas e equipadas instalações, contando este com uma equipa jovem e empreendedora que se preocupa com uma constante aprendizagem das tendências, materiais e equipamentos disponíveis no mercado, sensibilizando e acompanhando os seus clientes para o equilíbrio entre o custo, tempo e qualidade dos projectos e de obra.

A MicroArq começa por trabalhar em parceria com outros gabinetes, arquitectos, engenheiros e empreiteiros da sua zona, o que lhe valeu uma maior aprendizagem e experiencia, através da participação em projectos de grande envergadura, como é o caso da remodelação da Casa do Campino na cidade de Santarém, entre outros.

Com um especial carinho, pelo projecto feito em conjunto com um arquitecto amigo, que constou da recuperação de um típico monte alentejano situado na Costa Vicentina, mais propriamente no Brejão, vindo a transformar este num conjunto de casas de turismo “Cerro da Fontinha” vindo este a transformar-se num espaço muito acolhedor de jardins cuidados, com um lago e um eucaliptal que oferecem um leque de actividades e tudo isto a somente 3km da praia do Carvalhal.

Posteriormente a MicroArq lança-se para a concepção de pequenos projectos, principalmente moradias, mas a sua competência e qualidade na rapidez da execução dos trabalhos traz alguns projectos de média envergadura.

A partir de 2002, respondendo à dimensão dos projectos apresentados e perante a necessidade de ter no quadro, uma licenciada em Arquitectura, passa a fazer parte da equipa de concepção a Arq. Patrícia Borges, posteriormente substituída pela Arq. Inês Diogo, trazendo assim uma nova orientação para edifícios de média envergadura, como é o caso de um conjunto de edifícios; de restauração e salão de festas, edifícios plurifamiliares habitacionais e comerciais, pavilhões industrias e de um conjunto de edifícios de grande envergadura como é o caso de vários equipamentos sociais, como o caso de um Lar para idosos e Infantário (Centro Paroquial e Bem Estar Social de Almeirim).

A MicroArq é uma jovem empresa que continua projectar os sonhos dos seus clientes. “Traga-nos o seu sonho de casa, que nós projectamo-lhe uma casa de sonho.” Lema este que reflecte bem o quanto se querem envolver com as obras que projectam.